O piloto da Visa Cash, segunda equipe da Red Bull, Yuki Tsunoda, sofreu um importante acidente no Grande Prêmio da Hungria, no último final de semana. O japonês teve que lidar com uma forte pancada, que destruiu quase completamente seu carro na corrida.
Uma semana depois, Tsunoda está em forma novamente, embora tenha admitido desconforto físico após o acidente. No paddock belga, Yuki Tsunoda teve boas notícias sobre a gravidade de seu quadro.
“Estou bem. Obviamente, depois da corrida eu estava um pouco no limite, mas me concentrei e me recuperei, então agora estou pronto para correr novamente”, disse ele em conversa com a imprensa antes dos trabalhos no Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
Os jornalistas tiveram a informação, antes da entrevista, de qual parte do corpo Yuki Tsunoda mais tem sentido dores e o piloto acabou questionado, gerando algumas risadas, já que os rumores acabaram sendo verdadeiros.
“Minha bunda (dó), sim, especialmente do lado esquerdo”, disse o piloto japonês da Visa Cash.
“Então, sim, isso foi diferente. Fiz uma longa viagem para Milão no dia seguinte. Definitivamente, sinto um pouco de cansaço em comparação ao normal também (após o acidente). Mas me sinto bem, estou ok.”
Yuki Tsunoda também comemorou sua recuperação rápida porque, pela primeira vez em anos, vai voar de volta para o Japão nas férias da metade da temporada.
“Não volto ao Japão (para férias) há seis anos, no verão, então estou ansioso para passar um tempo com meus amigos, fazer um bom churrasco, seja lá o que for. Está muito quente, aparentemente, então tenho que me preparar para isso. Mas, sim, será um momento agradável e relaxante”, destacou o piloto.
Yuki Tsunoda de olho em vaga da Red Bull
Piloto da segunda equipe, o japonês sabe da polêmica envolvendo as atuações ruins de Sergio Pérez e vive a expectativa de ser o escolhido para a vaga em 2025.
“Não sei se eles estão me considerando seriamente para aquela vaga. Talvez haja conversas em segundo plano, mas, além de Max, acho que ninguém recebe nenhuma informação sobre isso”, admitiu o japonês em entrevista ao Motorsport.
“Espero que eu seja mencionado nessas conversas e acho que fiz tudo o que precisava fazer. Estou muito feliz com meu desempenho até hoje. Então, o que mais eu preciso fazer?”