No início desde ano de 2024, o piloto Yuki Tsunoda deixou uma mensagem especial para os fãs japoneses e demonstrou bastante otimismo com o que está vindo por aí na Fórmula 1.
Em 2023, o piloto mostrou uma evolução tenaz em uma equipe de baixo orçamento que vivia uma situação difícil em que os colegas de equipe mudam um após o outro. No início da temporada da temporada, ele alcançou resultados estáveis e, na segunda metade da temporada, quando o desempenho do carro melhorou, se tornou ainda melhor com a nova metodologia de trabalho.
Para Tsunoda, a temporada de 2024 é um ano importante para avançar mais. Kakuda também declarou sua expectativa de que a máquina seria melhor e também argumentou que queria provar seu valor como piloto.
“Acho que o carro ficará melhor este ano e acho que haverá mais oportunidades de lutar no top 10. Acho que será um ano para provar que você tem as coisas necessárias como um dos principais driver da F1. Para isso, você precisa de muito esforço e precisa do seu apoio”. Muito obrigado pelo ano passado. Obrigado pelo seu apoio este ano.”
Alta expectativa de Yuki Tsunoda é justificada
Tudo indica que o novo carro da AlphaTauri consistirá em algo mais próximo do que foi o RB19. Por isso, existe uma grande expectativa quanto a melhora do desempenho no carro com um nível mais estável, destacando-se ente os carros no pelotão intermediário.
Por isso é justificada a grande expectativa do japonês por melhores resultados na temporada 2023 em meio ás diversas trocas de pilotos nos últimos anos pois Yuki Tsunoda conseguiu manter-se mesmo diante das concorrências de Nyck de Vries, Liam Lawson e Daniel Ricciardo. A resposta começará a ser escrita a partir do dia 21 de fevereiro de 2024 com os testes de pré-temporada no Bahrein.