A AlphaTauri nos proporcionou na última quarta-feira (06) mais um dos momentos icônicos – e nesse caso também bizarros – envolvendo o marketing da Fórmula 1.
Em divulgação ao mais novo documentário envolvendo a escuderia, Yuki Tsunoda e seu carro do ano passado (AT03) foram parar nas famosas águas de Veneza para um passeio de barco, aproveitando ainda a presença do piloto no país após o GP da Itália, realizado no último fim de semana.
O japonês – que pareceu estar levando o veículo para um inusitado passeio – posou para diversas fotos e vídeos que foram ao ar durante todo o dia de ontem nas redes sociais oficiais da equipe de F1.
Toda o esforço da equipe para colocar em prática essa ideia mirabolante foi então para divulgar o documentário “Whatever it Takes”. A escolha do local para o ensaio não foi por mero capricho, já que parte das gravações da obra ocorreram na mesma cidade. Isso porque a sede da equipe satélite da Red Bull fica em Faenza, apenas duas horas de carro de distância até Veneza.
Yuki já assistiu o documentário e deu suas impressões sobre ele em declaraçãos aos canais da AlphaTauri.
“Vi muitas coisas que não sabia, como a forma que a equipe funciona nos bastidores e a quantidade de pessoas, tempo e esforço que são dedicados a apenas dois carros“; iniciou. “Sinto-me muito honrado por ser um dos dois pilotos da escuderia e por poder dirigir uma máquina tão tecnológica“; revelou Tsunoda.
O documentário em questão contará então com imagens de Tsunoda, do chefe de equipe Franz Tost e do também piloto Pierre Gasly, que correu pela escuderia italiana até o fim de 2022. O filme possui duração de 90 minutos e ainda não há informações sobre sua exibição oficial no Brasil até o momento da produção desta matéria.
Como estão Tsunoda e AlphaTauri na F1?
Até o momento, Tsunoda está na 17ª colocação no Mundial de Pilotos, tendo conquistado apenas 3 pontos e nenhum pódio. Dessa forma, a escuderia que pertence ao grupo Red Bull amarga a lanterna do Mundial de Construtores, acumulando apenas os pontos obtidos pelo piloto japonês.
Yuki Tsunoda e seu AT04 voltam às pistas no próximo dia 17, pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Urbano de Marina Bay.