As coisas começaram bem para a Red Bull Racing em 2024, já que a escuderia austríaca viu Max Verstappen repetir o desempenho demonstrado no último ano com uma vitória tranquila no GP do Bahrein, além de comemorar uma dobradinha graças a segunda posição de Sergio Pérez.
No entanto, na escuderia satélite do grupo Red Bull, a Visa Cash App – ou VCARB -, o clima não parece ser do mais amigável. Isso porque, além da equipe não conseguir conquistar pontos na primeira prova da temporada, uma confusa estratégia irritou um de seus pilotos, gerando uma discussão pelo rádio.
Leia também:
– Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein com dobradinha da Red Bull
Ao se aproximar do fim da prova, a VCARB não parecia mais ter chances de brigar por pontos, visto que Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo ocupavam naquele momento a 13ª e a 14ª posição, respectivamente. No entanto, a equipe foi ao rádio pedir para que o piloto japonês cedesse sua posição a seu companheiro de equipe.
Tsunoda, no entanto, não gostou nada da ordem, visto que, no primeiro momento, a estratégia parece soar apenas como um movimento para que Ricciardo terminasse a primeira prova da temporada à frente de seu companheiro de equipe.
“Voces estão brincando, agora?”; esbravejou o piloto japonês no rádio, ao ouvir a ordem. Ainda assim, Yuki foi obediente e pouco tempo depois cedeu sua posição a Daniel Ricciardo. O australiano ainda tentou uma investida sobre Kevin Magnussen no fim, em busca da P12, mas não obteve sucesso.
Tsunoda também reclamou de Ricciardo
Apesar da ordem de substituição de posições ter vindo diretamente da VCARB, sobrou até mesmo para Daniel Ricciardo nas reclamações de Yuki Tsunoda pelo rádio. Após ceder a posição, o japonês reclamou pelo fato de seu companheiro de equipe “não estar rápido o suficiente” à sua frente.
“Ele tem que acelerar“; reclamou Tsunoda. “Alto e claro, Yuki. Apenas faça seu melhor“; respondeu a equipe pelo rádio, em uma tentativa falha de acalmar o japonês. “Ele não está rápido não“; seguiu o piloto.