Depois de um início complicado na temporada 2023, a McLaren conseguiu deslanchar com as atualizações feitas no carro, e Lando Norris e Oscar Piastri fizeram um bom papel, rivalizando com a dominante Red Bull, vencedora de 19 das 22 corridas realizadas.
A segunda metade da temporada foi esplêndida para a McLaren, contando inclusive com uma vitória na Sprint Race do Catar faturada por Piastri. Em termos de rendimento geral, Lando Norris obteve melhores índices, protagonizando diversos pódios.
Na avaliação do CEO da McLaren, o experiente Zak Brown, o bom desempenho de Norris, guardadas as proporções, teve impacto direto de Oscar Piastri, por conta do rendimento positivo. Logo pressionado pelo companheiro de equipe, mesmo que indiretamente, o jovem britânico precisou dar a “resposta”. E no final das contas, a McLaren foi a vitoriosa nessa concorrência sadia.
“Lando não foi desafiado na maior parte dos últimos dois anos. Apesar de os pilotos sempre darem o melhor de si, sabemos que se você tem um companheiro de equipe que o pressiona, você consegue um pouco mais sem nem mesmo tentar. Isso simplesmente acontece”, iniciou Brown, em entrevista “Speedcafe.com”.
Ainda no papo, Brown destacou o quanto Piastri e Lando Norris se complementam, tendo estilos parecidos de pilotagem e seguindo uma linha de raciocínio padrão quanto ao desenvolvimento do carro.
“Portanto, acho que, além de pilotarem mais rápido e mais forte, eles se complementam bastante. Quando você os ouve nos relatórios, eles dizem mais ou menos a mesma coisa. Isso também ajudou os engenheiros e os projetistas a escolher uma direção“, complementou o CEO da McLaren.
Para a temporada 2024, a McLaren espera dar voos ainda mais expressivos. Se reforçando nos bastidores, a equipe se credencia na briga pelo top-3. No último ano, o time britânico fechou no quarto posto, tendo superado a disputa com a Aston Martin, após crescimento expressivo.