in

Zak Brown acerta renovação de contrato com a McLaren

Zak Brown
Reprodução / McLaren

Figura importante nos bastidores da McLaren, Zak Brown acertou a renovação contratual com o time. O profissional americano, seguirá como CEO na escuderia ao menos até o ano de 2030. O anúncio foi feito logo após o término da segunda sessão de treinamentos na Austrália.

Zak Brown está na McLaren desde 2016. Inicialmente, ele exerceu a função de diretor executivo. Em 2018, o profissional foi efetivado ao cargo de CEO. O bom rendimento da equipe desde então funciona como “trunfo” pela permanência.

Nos bastidores, a McLaren se mostra satisfeita com o novo contrato de Zak Brown por mais ao menos mais seis temporadas.

“Zak demonstrou qualidades excepcionais de liderança e foi fundamental para levar a McLaren Racing adiante. Sua extensão reflete nossa confiança em sua capacidade de levar a equipe a um sucesso ainda maior nos próximos anos”, afirmou Paul Walsh, presidente executivo da empresa controladora da McLaren Racing.

O próprio Zak Brown já se pronunciou após a renovação contratual e não escondeu a emoção pela confiança nutrida junto à escuderia sensação na última temporada.

“Estou entusiasmado por continuar liderando a McLaren Racing e por fazer parte de uma equipe de corrida tão histórica. É um privilégio trabalhar ao lado de homens e mulheres talentosos nas diferentes séries de corrida da McLaren Racing. Juntos, continuaremos a ultrapassar os limites do automobilismo e a buscar o mais alto desempenho dentro e fora da pista”, avaliou Zak Brown.

A Fórmula 1 contempla a sua terceira prova da temporada neste final de semana, com o GP da Austrália, em Melbourne. Oscilante nas primeiras provas da temporada, a McLaren busca repetir o status de destaque do último ano, quando chegou a brigar na segunda “prateleira” com Mercedes, Ferrari e Aston Martin.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 conquista o terceiro lugar no treino classificatório da Fórmula 4 Brasil no Velocitta

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, na Fórmula 1

Fórmula 1: Charles Leclerc lidera TL3 do GP da Austrália