Menu
in

Zak Brown, da McLaren, cutuca Max Verstappen: “Lando Norris pode vencê-lo”

Chefe da equipe elogiou talento do piloto britânico, afirmando que ele é o mais rápido entre os atletas do grid

Lando Norris, McLaren GP de Miami de Fórmula 1

Lando Norris (Reprodução / X - McLaren)

O chefe da McLaren, Zak Brown, está convencido de que Lando Norris pode derrotar o atual campeão mundial Max Verstappen em uma luta direta, mas teme que muitas das batalhas entre os dois “acabem em lágrimas”.

No ano passado, Verstappen manteve a liderança contra seus rivais, graças ao RB19 dominante da Red Bull, que sofreu apenas uma única derrota em 2023. Nesta temporada, embora o design de 2024 da equipe baseada em Milton Keynes continue sendo a melhor opção, os esforços de desenvolvimento da McLaren aproximaram a equipe Papaya da Red Bull.

Questionado sobre as chances de Norris vencer em uma luta direta contra Verstappen, o chefe da McLaren disse que o talento e a velocidade de seu piloto estão lá. mas alerta que uma competição tão acirrada poderia ter um preço alto para ambos os pilotos.

“Nunca vi alguém mais rápido que Lando”, diz Zak Brown

“Acho que Lando pode vencer Max em uma luta direta. Acho que seria uma luta incrível, acho que muitas corridas terminariam em lágrimas: para um ou outro, ou ambos. Mas acho que, no que diz respeito ao talento bruto, nunca vi alguém mais rápido que Lando”, disse Brown.

“Tenho certeza de que Max é igualmente rápido, tenho certeza de que algumas pessoas discordarão e, no final das contas, nunca saberemos até que você os veja no mesmo carro. Mas, por tudo que vejo de Lando, não vejo um piloto mais rápido por aí. O que é emocionante é que Oscar [Piastri] pode igualá-lo. À medida que ganha mais experiência, penso que o igualará com mais frequência”, acrescentou.

Depois que Norris enfim venceu em Miami, Andrea Stella sugeriu que o britânico agora correrá com um peso sobre os ombros. Brown concordou, insistindo que o triunfo marcante desbloqueará um novo nível para Norris na próxima corrida.

“Com certeza. Há algo sobre quando os pilotos conseguem sua primeira vitória. Lembro-me de quando consegui minha primeira vitória, agora você sabe que conseguiu, apenas relaxa os pilotos e eles não precisam se esforçar tanto”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile