Além das tensões nas pistas da Fórmula 1, temos visto nos últimos anos algumas discussões e críticas nos bastidores, envolvendo, principalmente, os chefes e donos das vinte equipes.
A chegada de atrações como a série “Drive to Survive”, da Netflix, “gourmetizou” entre parte do público da F1 tudo o que envolve a categoria, incluindo o trabalho dos dirigentes, gerando assim mais entrevistas com os mesmos.
Entre os nomes mais famosos estão Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, Toto Wolff, CEO e chefe da Mercedes, e Zak Brown, CEO da McLaren.
Leia também:
– McLaren planeja atualizações na reta final da Fórmula 1
– Ex-piloto diz o que falta para McLaren se equiparar à Red Bull
– McLaren reforça igualdade entre Lando Norris e Oscar Piastri
Brown, crítico ferrenho dos outros dois nomes citados acima, protagonizou um “pedido” inusitado nas redes sociais da Fórmula 1. O perfil oficial da categoria postou uma foto de chefes e donos de equipe usando macacões de corrida. Ela incluía fotos de Wolff, Horner, Zak Brown e James Vowles, este último chefe da Williams.
“Acho que precisamos descobrir quem é o mais rápido“; comentou Zak Brown, com sua conta oficial do Instagram, na seção de comentários da publicação. Os mandatários responderam com emojis, e a Fórmula 1, após isso, compartilhou esse comentário em seu feed principal.
Teríamos uma boa corrida de Fórmula 1?
Vale destacar que boa parte dos chefes e donos de equipes citados possuem certa habilidade ao volante. Durante as férias de verão, por exemplo, Zak Brown tem se dedicado a treinar um pouco em velocidade. Há alguns dias, ele foi à pista no Monterey Pre-Reunion.
Christian Horner foi outro que assumiu os volantes recentemente, correndo com um modelo antigo da Red Bull durante o tradicional Festival de Grrenwood.