A Red Bull Racing não é o algoz da McLaren pela primeira vez, é a Mercedes que de repente foi a mais rápida na terceira sessão de treinos livres em Abu Dhabi. A boa notícia para a McLaren, sedenta de vitórias: a diferença entre Lando Norris e o número um George Russell foi mínima – menos de um décimo de segundo. Em suma, dá aos britânicos a esperança de que há algo a ganhar nos Emirados Árabes Unidos.
O CEO da McLaren, Zak Brown, pelo menos tem um bom pressentimento sobre o encerramento do Grande Prêmio. Ele viu que a Red Bull não pode ser incomodada na liderança por enquanto. Max Verstappen terminou a terceira sessão em sexto, enquanto Sergio Perez ainda teve de se contentar com um lugar fora dos dez primeiros (11º).
“Acho que geralmente existe, e depois modos de motor, mas somos definitivamente competitivos. A Mercedes parece muito boa. Russell, eu acho, tem mais por vir. Você não sabe o que a Red Bull estava fazendo. Acho difícil acreditar que eles não estarão lá quando for preciso. Mas acho que somos competitivos, então nos sentimos muito bem.”
Os bons pensamentos de Brown se confirmaram no qualy deste sábado (25) pois Piastri conseguiu fechar em terceiro lugar e Lando Norris terminou em quinto, colocando a McLaren na parte de cima da largada que ocorrerá neste domingo, a partir das 10h.
Além de Zak Brown: Damon Hill viu problemas em Verstappen
Mesmo assim, há algumas pessoas que não esquecem o nível de incômodo do holandês com o carro da Red Bull. Damon Hill, analista da Sky Sports neste fim de semana, ouviu Verstappen reclamar durante o TL3. O ex-campeão de F1 fez questão de ressaltar que o atual tricampeão mundial pode ter problemas.
“Esses carros agora são realmente críticos com a altura do passeio. Seu desempenho melhora dramaticamente com um ajuste na altura do passeio. Acho que o que ele está reclamando mais é de pular. Ele não tem equilíbrio algum e não está junto com este carro nesta sessão. Você não pode acreditar que ele está tendo um dia ruim, não é? Não é típico dele não dirigir de maneira brilhante.”