Menu
in

Acidente na segunda prova de Roma define vitória de Jake Dennis na Fórmula E

Piloto britânico volta à liderança da F-E após vencer o segundo E-Prix de Roma

Jake Dennis Fórmula E

Divulgação/ Twitter Avalanche Andretti

A segunda corrida da Fórmula E na cidade de Roma teve o piloto Jake Dennis, da Avalanche Andretti, como vencedor. Esse resultado mudou a situação do campeonato, com o britânico assumindo a liderança da categoria com 24 pontos de diferença para o segundo colocado, Nick Cassidy. Além disso, vale lembrar que Cassidy colidiu com Mitch Evans, terceiro na competição. Ambos até voltaram para a pista, mas pouco fizeram para atrapalhar a vida de Dennis.

Norman Nato foi o segundo da prova, seguido de perto por Sam Bird, que garantiu os únicos pontos da Jaguar. Os suíços Eduardo Mortara e Sébastien Buemi completaram o top-5 da segunda corrida de Roma. Infelizmente, os brasileiros não se deram bem no circuito italiano. Desse modo, Sergio Sette Câmara não conseguiu escalar posições e ficou apenas em 15º. Por outro lado, Lucas Di Grassi, atingido pela Porsche de Antonio Felix da Costa, abandonou, assim como na prova de sábado.

Jake Dennis ganha com ajuda de acidente

A largada da segunda prova de Roma aconteceu de modo bem limpo. No entanto, ocorreu uma grande disputa entre o então líder da competição, Nick Cassidy, e o vice, Jake Dennis. Dessa forma, Cassidy foi para cima de Dennis e quase conseguiu assumir a liderança logo na primeira volta.

Contudo, a bandeira amarela apareceu quando Cassidy tentou ultrapassar Dennis em uma curva, mas Evans, que estava logo atrás, acabou sendo encaixotado. Assim, quando ele foi frear, perdeu a traseira e acabou passando por cima do carro do piloto da Envision. Logo em seguida o carro de segurança entrou na pista.

A relargada aconteceu uma volta depois, com Cassidy e Evans retornando à corrida. Entretanto, o piloto da Jaguar estava com bastante dificuldade para manter o carro alinhado. Desse modo, o automobilista neozelandês durou bem pouco na pista e precisou abandonar.

Norman Nato ficou com a segunda posição após o acidente, mas teve que lidar com problemas na asa dianteira, que estava danificada e com riscos de cair a qualquer momento. Quando a prova parecia tranquila, Antonio Felix da Costa passou direto em uma curva e foi parar na área de escape.

Na volta 12, a bandeira amarela apareceu novamente. O brasileiro Lucas Di Grassi foi para a área de escape com o carro bem danificado após um toque, mas a pista foi liberada bem rapidamente. Infelizmente, o brasileiro precisou abandonar pouco tempo depois.

Por fim, o restante da corrida ocorreu de modo bem tranquilo, sem grandes ultrapassagens e batidas. Mesmo com o safety car, não houveram voltas adicionais. Robin Frijns e Mehir também abandonaram.

Leave a Reply

Sair da versão mobile