Menu
in

Buemi e Bird pedem mudanças no ePrix de Roma após forte acidente

Buemi ficou muito irritado com a Fórmula E pelo traçado do ePrix de Roma, pedindo mudanças para a pista nos próximos anos

Fórmula E Buemi

Bird e Buemi, dois pilotos envolvidos em um acidente de grandes proporções no ePrix de Roma no último sábado (15), pediram mudanças no traçado da pista para evitar maiores sustos.

Bird estava em quarto lugar quando perdeu o controle de sua máquina Jaguar na curva 6 em alta velocidade para a esquerda e ricocheteou na barreira. Depois de parar na linha de corrida, Bird foi atingido primeiro por Buemi, da Envision Racing, e depois sofreu um segundo impacto com o Maserati de Edoardo Mortara. Todos os três pilotos foram eliminados no acidente, que também tirou da corrida Antonio Felix da Costa (Porsche), Lucas di Grassi (Mahindra) e Robin Frijns (Abt Cupra).

Felizmente, todos os pilotos conseguiram se recuperar e saíram ilesos do incidente, que levou a uma longa bandeira vermelha, com as equipes em uma corrida contra o tempo para construir um novo chassi para a segunda corrida do final de semana, disputada neste domingo (16).

O mesmo local já havia sido palco de outro acidente, quando o carro da Andretti Autosport de Andre Lotterer bateu no início da corrida, um incidente que exigiu um safety car, enquanto Jake Hughes, da McLaren, foi forçado a ficar de fora da corrida depois de bater no mesmo local na qualificação.

Buemi ficou irritado com o incidente, tendo levantado essa seção da pista como um problema no ano passado, quando a Fórmula E usou as máquinas Gen2 comparativamente mais lentas em oposição às novas máquinas Gen3 de 2023.

“Na minha opinião, era apenas uma questão de tempo, e levantei a questão já no ano passado”, disse Buemi, acrescentando que não houve mensagem de rádio ou bandeiras amarelas alertando-o sobre o acidente. Um pequeno erro de piloto no topo, como Sam fez, se você estiver no lugar errado na hora errada, não terá chance. Aqueles carros são muito potentes agora e não têm muita aderência e quando algo assim acontece é difícil evitar.”

No entanto, tudo indica que mudanças não irão ocorrer à curto prazo, de acordo com o porta-voz da FIA em resposta à reclamação dos pilotos no pós-corrida de Roma.

Veja o que disse a FIA sobre a reclamação de Buemi

“Não vemos necessidade de implementar nenhuma alteração na pista. Conforme o processo, revisaremos o layout da pista antes do evento do próximo ano com base em novos aprendizados em potencial e feedback dos pilotos.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile