Menu
in

Da Costa conquista primeira vitória do ano no E-Prix de Misano

Antonio Felix Da Costa

Divulgação / Fórmula E

O piloto português Antonio Felix da Costa conquistou sua primeira vitória na temporada de 2024 na Fórmula E na corrida 1 do E-Prix de Misano, após uma ultrapassagem no fim sobre Oliver Rowland após uma corrida cheia de adversidades.

O piloto da Porsche acertou as voltas depois de ultrapassar Rowland na Curva 5, um crucial quando ele conquistou a vitória por menos de meio segundo. Foi sua primeira desde a Cidade do Cabo, na África do Sul, na temporada passada.

Como foi a vitória de Da Costa na corrida 1 em Misano?

A corrida no Circuito de Misano provou ser tão agitada quanto se pensava inicialmente, com os pilotos não liderando nas longas retas e inúmeras ultrapassagens na ordem do dia. Imediatamente desde o início, o tema da corrida se deu logo que Sebastien Buemi, da Envision, do oitavo lugar passou para a liderança já na primeira volta, com quase metade do pelotão liderando em algum momento.

A corrida acirrada teve suas baixas, o que acabou sendo crucial na batalha pela vitoria, já que o líder da classificação geral do campeonato, Pascal Wehrlein, e Nick Cassidy tiveram que parar para trocar suas asas dianteiras.

Cassidy foi forçado a parar na sexta volta depois de bater em Jean-Eric Vergne na chicane da Curva 8, com o piloto da DS Penske sendo penalizado em cinco segundos em seu tempo de corrida.

Com menos de seis voltas restantes, Da Costa, agora na frente do pelotão, começou a defender sua posição na Curva 1 e na chicane das Curva 8 e 9, antes de Rowland dar a volta por fora uma volta depois na Curva 1. Atrás da dupla líder, Vergne começou a se defender fortemente do atual campeão Jake Dennis, permitindo que Rowland e da Costa se afastassem nas últimas voltas.

Apesar de não ter conseguido vencer novamente, o quarto pódio consecutivo de Rowland colocou-o no topo da classificação com 73 pontos, com Dennis subindo para o segundo lugar, apenas cinco pontos atrás.

O piloto da Andretti foi promovido para o terceiro lugar às custas da penalidade de cinco segundos de Vergne, levando também Maximilian Guenther, para uma posição acima.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile