Menu
in

Daruvala assina contrato com a Maserati na Fórmula E

Duruvala está chegando à Fórmula E como uma das principais novidades da próxima temporada que começará nos próximos meses

daruvala

Jehan Daruvala fará sua estreia na Fórmula E nesta temporada, depois de se juntar a Maximilian Guenther na Maserati MSG para a próxima temporada.

O piloto indiano já experimentou a máquina Gen3 do campeonato totalmente elétrico como piloto reserva oficial da Mahindra no ano passado, tendo pilotado no teste de estreia em Berlim, bem como na sessão de treinos livres em Roma.

Daruvala, que passou quatro temporadas na Fórmula 2, mais recentemente com a MP Motorsport e conquistou quatro vitórias, assume o lugar de Edoardo Mortara, que foi confirmado ao lado de Nyck de Vries na Mahindra na quarta-feira.

Este novo piloto se unirá a Guenther para a próxima temporada, já que o piloto alemão de 26 anos permanecerá na Maserati MSG para uma segunda temporada. Na sua primeira temporada com a Maserati MSG, que também foi a primeira da equipa na Fórmula E depois de ter mudado de nome Venturi, Guenther terminou em sétimo na classificação de pilotos, tendo conquistado uma vitória e mais três pódios.

O anúncio da Maserati MSG deixa apenas duas equipas de Fórmula E ainda por confirmar as suas escalações de pilotos para a temporada 2023-2024, que começa com testes de pré-temporada em Valência na semana que começa em 23 de outubro.

Espera-se que a DS Penske anuncie sua escalação de pilotos ainda esta semana, com Abt Cupra também ainda sem confirmar seus dois pilotos para a próxima campanha.

Aspas de Daruvala ao Motorsport.com

“Sempre tive vontade de entrar na pista como piloto de corrida. Você não quer ficar à margem, você quer estar no carro e realmente dirigindo. A Fórmula E é muito diferente do que fiz no passado em todas as outras fórmulas juniores, então havia muito para aprender.”

“Então, na verdade, ficar afastado por uma temporada [como piloto reserva] foi muito bom. Aprendi bastante nos bastidores. Acho que todos pensaram que, por ser reserva da Mahindra, iria para lá, mas sempre fui um piloto que quis o melhor para mim. Os meus gestores querem o melhor para mim e tivemos esta oportunidade da Maserati.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile