in

Dennis critica manobra de defesa de Wehrlein: “foi ridículo”

Piloto da Avalanche Andretti não gostou da manobra de defesa feita pelo piloto alemão da Porsche

Jake Dennis, Fórmula E
Jake Dennis, Avalanche Andretti Formula E, Porsche 99 X Electric Gen3

Apesar de ter sido um dos destaques da corrida 1 da Fórmula E neste sábado (03) em Jacarta, conseguindo terminar a prova em segundo lugar, o britânico Jake Dennis (Avalanche Andretti) não ficou tão feliz com o resultado obtido, e não poupou de críticas o vencedor do eprix, o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche).

Dennis largou em segundo e foi superado pelo piloto alemão da Porsche na largada. Aliás, o britânico da Avalanche Andretti também perdeu a terceira colocação para Stoffel Vandoorne na primeira curva do ePrix de Jacarta, mas durante a prova realizou duas boas manobras para cima de Vandoorne e Maximilian Günther (Maserati MSG Racing), e voltou a posição de largada.

Nas voltas finais, Dennis partiu para o ataque ao líder Wehrlein, sendo que na volta 24 chegou a ameaçar ir por dentro em uma das curvas do circuito de rua de Jacarta, mas foi fechado pelo piloto da Porsche, que não facilitou em nada a disputa. Por pouco os dois carros não bateram, e quase que Günther tira proveito da situação para assumir o segundo posto na corrida.

“Estou muito irritado para ser honesto. A largada me fez perder a corrida no final das contas, tivemos pouco grip largando do lado sujo da pista e caímos para quarto. A manobra com o Pascal foi ridícula, tive que me esforçar muito para não bater na traseira dele”, comentou Dennis ao final da prova, visivelmente irritado com Wehrlein.

“Eu não sei porquê ele fez isso para ser honesto – foi ridículo. Os outros dois pilotos que disputei deixaram o espaço que é permitido por regra, enquanto Pascal me colocou contra o muro e eu tive que pisar no freio no meio da reta. Nessa hora ele tinha que ter deixado um espaço, e ele não deu. Não podemos protestar contra eles porque eles também têm um powertrain Porsche, somos cliente deles”, completou o piloto da Avalanche Andretti, equipe que usa o mesmo trem de força dos carros da montadora alemã.

Essa não foi a primeira disputa entre os dois pilotos. Nas duas primeiras corridas da temporada, Wehrlein e Dennis lutaram nas últimas voltas pela vitória, com uma conquista para cada lado. Desta vez, o piloto da Porsche não foi tão cordial na disputa com o adversário.

“Amanhã precisamos começar do lado limpo do grid. A qualificação será super importante. Temos um carro de classificação muito rápido – não tão rápido quanto o de Max Günther – mas, se pudermos largar nas duas primeiras filas, obviamente podemos vencer a corrida amanhã.”

A corrida 2 deste fim de semana da Fórmula E em Jacarta será realizada neste domingo (4). A largada será às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Band TV.

Rodrigo Nascimento

Escrito por Rodrigo Nascimento

Comentários

Loading…

Pascal Wehrlein, piloto de Fórmula E

Wehrlein credita volta ao topo graças a bom classificatório em Jacarta

Günther comemora bom início de fim de semana da Maserati em Jacarta