Menu
in

Envision confirma o retorno de Robin Frijns à Fórmula E

Depois de um ano fora, o piloto volta à equipe e formará dupla com Sebastien Buemi a partir de janeiro; leia mais

Reprodução/FormulaE.com

O piloto Robin Frijns voltará à Envision Racing para a temporada 2024 da Fórmula E após somente um ano afastado. Ele deverá entrar como substituto de Nick Cassidy. O holandês passou quatro anos com a Envision entre 2018 e 2022, quando alcançou duas vitórias e obteve o melhor resultado do quarto lugar na classificação de pilotos durante a temporada 2018/19.

Frijns mudou-se para Abt Cupra este ano, mas teve uma temporada ruim; além disso, quebrou o pulso na primeira rodada e, por consequência, perdeu quatro provas. No retorno às corridas, só terminou na área de pontos duas vezes, com o destaque da temporada sendo uma pole position na chuvosa prova em Berlim.

“Estou muito animado para começar de novo com a Envision Racing depois de um ano longe da equipe. De fato, é como voltar para casa”, disse Frijns, que no início de agosto foi confirmado como piloto oficial da BMW antes do retorno da marca para o Campeonato Mundial de Endurance.

“Será ótimo fazer parte de uma equipe campeã. A Envision Racing tem lutado no topo em quase todas as temporadas, portanto mal posso esperar para começar. Temos um ótimo carro e o objetivo é ser competitivo, o que tenho certeza que seremos, e estou pilotando para vencer o campeonato”, acrescentou ele.

Frijns substitui Cassidy, que entrou na Jaguar antes de 2024, de moro que fará parceria com Sebastien Buemi na Envision. Ele também se junta aos campeões das equipes em título, Envision tendo derrotado Jaguar no último dia da temporada em Londres, depois que Cassidy venceu e Buemi terminou em sexto.

Sylvain Filippi, diretor administrativo da Envision, falou sobre o assunto. “É ótimo ter Robin de volta à equipe depois de um ano afastado. Ele desfrutou de alguns momentos memoráveis com a Envision ao longo dos anos e estava sempre na frente e lutando regularmente pelo pódio. A combinação de Robin e Sebastien será forte. Assim, estamos ansiosos para começar a 10ª temporada”.

A Envision é a segunda equipe a confirmar formalmente a formação de pilotos para a temporada 2023/2024, que deve começar na Cidade do México em janeiro.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile