Menu
in ,

Felipe Drugovich supera Nyck De Vries na busca por uma vaga na Fórmula E

Ex-Fórmula 1 busca por oportunidade na Avalanche Andretti, mas tudo indica que Felipe Drugovich ficará com a vaga

Felipe Drugovich e Nick de Vries

Reprodução / Aston Martin / Red Bull

O ano de Nyck de Vries não é dos melhores e a mais nova informação desapontante que ele deve receber envolve o brasileiro Felipe Drugovich.

A princípio, a pior notícia profissional que o neerlandês poderia receber este ano foi sacramentada durante o último mês, com sua demissão da AlphaTauri. O piloto foi substituído por Daniel Ricciardo, antes mesmo da parada de verão desta temporada.

Ainda assim, o campeão da Formula E em 2021 acreditava que seu nome ainda fosse relevante o suficiente para buscar uma vaga na escuderia do atual campeão da categoria, a Avalanche Andretti.

No entanto, segundo informações do site “The Race”, o real interesse da equipe italiana está em trazer o brasileiro Felipe Drugovich para a categoria.

Com o seu futuro incerto, de Vries marcou presença em Londres, no E-Prix, durante o último fim de semana. Segundo rumores, o motivo de sua aparição seria para conversar com diversas equipes sobre um possível retorno à Fórmula E.

Felipe Drugovich pode correr ao lado de atual campeão

Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich ocupa atualmente a posição de piloto reserva na Aston Martin, pela Fórmula 1.

Sem conseguir uma vaga no grid principal da maior categoria do automobilismo, o piloto pode se tornar companheiro de equipe de Jake Dennis, atual campeão da Fórmula E.

Com a possibilidade de permanência do piloto britânico e a chegada do brasileiro, a Avalanche Andretti viria forte em busca do título do campeonato em 2024.

Dessa forma, Felipe Drugovich participaria de um projeto de entrada da escuderia na Fórmula 1 em 2025. A Andretti sinaliza um claro interesse em fazer parte do grid da F1 desde 2021 e aguarda a decisão da FIA sobre a viabilidade deste plano.

Graças a isso, os fãs do piloto brasileiro já imaginam a entrada do mesmo na F1. Caso realmente faça parte do time da Avalanche Andretti em breve, isso poderia ocorrer já no primeiro ano da escuderia italiana na categoria, em 2025. No entanto, antes disso, Drugovich terá de destilar um bom desempenho em sua possível experiência na próxima temporada da Fórmula E.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile