Menu
in

Campeão da Fórmula E analisa possível transferência para a Indycar

Fórmula E deve seguir com o seu atual campeão no grid da próxima temporada pois Jake Dennis não pensa em largar a categoria

Jake Dennis Fórmula E

Divulgação/ Twitter Avalanche Andretti

A Andretti tem vagas em sua formação na Fórmula Indy para 2024, abrindo caminho para o recém-coroado campeão da Fórmula E, Jake Dennis, que já testou com a equipe da Andretti nesta categoria.

O piloto de 28 anos conquistou seu primeiro título de Fórmula E com Andretti em Londres no fim de semana passado, conquistando duas vitórias e nove pódios em seu caminho para o campeonato em uma campanha bem administrada, apenas três anos depois de Dennis chegar à categoria.

Depois de testar um carro da Indy em outubro passado, e com Andretti potencialmente liberando pelo menos Devlin DeFrancesco e possivelmente Romain Grosjean também, Dennis foi apontado como um dos possíveis pilotos para ocupar a vaga. No entanto, Dennis está sob contrato na Fórmula E com a Andretti até pelo menos o final de 2024 e defenderá seu campeonato lá.

Além disso, ele não está particularmente interessado em uma mudança para a Indy atualmente e uma mudança para esta categoria complicaria suas funções no simulador de Fórmula 1 da Red Bull, já que a F1 e a IndyCar têm uma série de conflitos e o tempo de viagem seria um fator.

Questionado pelo correspondente da Fórmula E da The Race, Sam Smith, se a IndyCar era do seu interesse, Dennis respondeu de forma negativa e sinalizou que pretende seguir na Fórmula E.

Aspas de Jake Dennis, atual campeão da Fórmula E

Talvez Michael Andretti me dê a oportunidade se eu realmente o pressionar. Ele sabe que sou relativamente talentoso e estaria aberto à ideia que eu imaginar.”

“Mas depois do meu teste, eu não era muito fã do carro. Foi legal, tinha muito downforce e coisas assim, mas acho que apenas morando na América, o americano rastreia os ovais, são apenas algumas coisas que não se alinham para mim agora.”

“Então, fiquei feliz em continuar na Fórmula E e ser o número um deles e continuar atuando para eles e valeu a pena, acabamos de nos tornar campeões mundiais.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile