Menu
in

Günther comemora bom início de fim de semana da Maserati em Jacarta

Piloto alemão da Maserati foi o mais rápido em todas as sessões de treinos em Jacarta neste fim de semana

Maximilian Gunther, Maserati MSG Racing, Maserati Tipo Folgore

Depois de um início de temporada sofrível, a Maserati MSG Racing encontrou um caminho para reagir em seu ano de estreia na Fórmula E, e neste sábado (03) conquistou um lugar no pódio na corrida 1 da rodada dupla de Jacarta, com o alemão Maximilian Günther.

O piloto alemão teve um sábado de bons resultados. Günther foi o mais rápido em todas as sessões de treinos, incluindo o classificatório, no qual conquistou a Julius Baer Pole Position. Na largada, conseguiu se manter na ponta, mas acabou sendo superado pela Porsche de Pascal Wehrlein, vencedor da prova.

Günther terminou a prova em terceiro, mas em alguns momentos chegou a ameaçar Jake Dennis (Avalanche Andretti) na luta pelo segundo lugar. Com um bom ritmo de corrida, o piloto alemão ficou empolgado com o início deste fim de semana da Maserati em Jacarta.

“Eu estou feliz. Com certeza sempre queremos vencer, principalmente quando você começa na pole. Estávamos liderando por algumas voltas, mas simplesmente não tínhamos o suficiente para vencer os dois carros da Porsche. Desde o início fizeram um trabalho fantástico, parabéns ao Jake e ao Pascal”, reconheceu Günther.

“Tive alguns pequenos problemas, o carro não estava tão perfeito quanto no resto do fim de semana, mas ainda assim é um bom carro e estou feliz com o que conquistamos hoje e neste fim de semana, fantástico estar no pódio novamente.”

Com o terceiro lugar conquistado neste sábado em Jacarta, Günther subiu mais algumas posições no Mundial de Pilotos da 9ª temporada da Fórmula E, chegando aos 42 pontos e subindo para a 10ª posição.

A Maserati, que foi a penúltima equipe a pontuar na temporada, mostra que está em fase de recuperação no campeonato e agora ocupa a 7ª colocação, com 55 pontos. Além de ter pontuado com Günther, a equipe conseguiu um sexto lugar com Edoardo Mortara.

Escrito por Rodrigo Nascimento

Leave a Reply

Sair da versão mobile