Nesta quinta-feira (17) a NEOM McLaren anunciou a renovação do contrato do piloto Jake Hughes para a disputar a próxima temporada da Fórmula E.
Aos 29 anos, o britânico vem ganhando espaço na escuderia nos últimos anos. Depois de ser piloto reserva e desenvolvimento nas temporadas 7 e 8 ele teve uma campanha impressionante como estreante neste ano.
Logo em sua estreia ele conseguiu se classificar em terceiro no E-Prix da Cidade do México, fechando corrida na quinta colocação. Além disso ele conseguiu largar na pole position na 3ª etapa em Diryah, repetindo a dose em Mônaco.
“Estou muito feliz por permanecer com a NEOM McLaren Formula E Team na 10ª temporada. A equipe tem sido minha casa há vários anos e adorei cada minuto dela. Tivemos uma temporada um pouco mista, mas tive muitos destaques pessoais que espero aproveitar no próximo ano com a equipe e lutar por vitórias e pódios, que não tenho dúvidas de que seremos capazes de alcançar juntos. Mal posso esperar pela 10ª temporada”, declarou Jake Hughes.
Desempenho na temporada
Jake Hughes foi o 12º colocado geral, participando de todas as 15 corridas, garantindo duas pole positions e fechando o ano com 48 pontos ganhos.
Seus melhores desempenhos foram três colocações, nos E-Prix do México, Diriyah e Mônaco.
Saída de Rene Rast
Hughes terá um novo companheiro de equipe na 10ª temporada. Isso porque a NEOM McLaren confirmou que não irá manter o piloto alemão na escuderia.
A expectativa é que Sam Bird, que deixou a Jaguar recentemente seja o seu substituto.
McLaren celebra permanência de Jake Hughes
“Estou animado por poder compartilhar que continuaremos nosso relacionamento com Jake.
Mesmo que nunca tenhamos dúvidas sobre seu desempenho, ele impressionou a equipe e o paddock com uma ótima temporada de estreia. O compromisso de Jake com a equipe e com a Fórmula E é excelente. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para Jake e para a NEOM McLaren Formula E Team”, declarou Ian James, diretor administrativo da NEOM McLaren Electric Racing e chefe de equipe da NEOM McLaren Formula E Team
“Estou muito feliz por Jake permanecer com a NEOM McLaren Formula E Team na 10ª temporada”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. “Como esperávamos, Jake provou ser um talento excepcional, entregando alguns resultados fortes para a equipe em 2023, incluindo duas pole positions. Enquanto aguardamos a 10ª temporada, estou animado para ver o que Jake e a equipe podem alcançar”, complementou.