Kirkwood conquistou sua segunda vitória do ano na IndyCar Series em sua primeira temporada com a Andretti Autosport por 0,7s, após uma corrida de quatro voltas até o final após uma bandeira vermelha no final da corrida.
O piloto relembrou sua saída da corrida do ano passado, quando bateu com seu carro dirigido por AJ Foyt em David Malukas no final da corrida, eliminando os dois. Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, terminou em terceiro, ampliando sua vantagem de pontos sobre o companheiro de equipe de McLaughlin, Josef Newgarden, para 84.
Palou quase perdeu alguns pontos, quando parecia que teria que fazer um pitstop extra nos momentos finais, mas uma queda no final da corrida salvou sua estratégia, ao invés de cair nas colocações do meio do pelotão.
“Fomos muito bons na volta inicial, mas bem ali no final, cara, eles foram muito rápidos e me atropelaram na última volta. Tenho que agradecer à minha equipe # 27, AutoNation, Andretti, Honda – eles jogaram tudo a meu favor para ser honesto, me deram todas as ferramentas de que precisava.”
“Eu realmente só fiz algumas passagens na pista e eles realmente me colocaram na frente na estratégia. Acabamos de tomar algumas decisões realmente inteligentes e atingir todas as nossas marcas, então um dia sólido, sem dúvida.
Aspas de McLaughin sobre a disputa com Kirkwood
McLaughlin, que liderou o stint inicial da corrida desde a pole, foi desfeito por uma bandeira amarela que deu vantagem aos carros que largaram com pneus primários mais duros, fechando, correndo mais e ultrapassando-o.
“Eu dei tudo de mim. Tentei o meu melhor, mas Kyle fez um trabalho irreal. Outro top três, bons pontos, chateado por não conseguir a vitória, mas não fomos os melhores no dia, Kyle foi. Espero que no próximo ano, quando concorrermos ao campeonato, vençamos aqui e será uma grande festa na Broadway. Muito orgulhoso do esforço de hoje.”