Um dos representantes brasileiros na Fórmula E, o piloto Lucas Di Grassi acertou a renovação contratual junto à ABT para mais uma temporada na Fórmula E. O time defendido por ele fechou uma parceria recente com a Lola Cars e busca protagonismo no próximo campeonato que se inicia no dia 7 de dezembro, tendo justamente o GP de São Paulo como palco.
Piloto do Brasil com os melhores índices na história da Fórmula E, Lucas Di Grassi acumula 47 pódios, tendo sido campeão da categoria em 2017, além de dois vices (2016 e 2018).
“Estamos encantados em continuar nossa jornada na Fórmula E com Lucas Di Grassi. Ele não é apenas um grande embaixador para nossa equipe e para todo o campeonato. Como todos nós, Lucas está ansioso e muito motivado para conquistar mais sucessos na categoria”, afirmou o CEO da ABT, Thomas Biermaier.
“Sabemos que trabalhar com um novo fabricante traz muitos desafios. Isso torna ainda mais importante para nós termos Lucas, um piloto muito experiente, ao nosso lado. Além de outros membros permanentes da equipe”, complementou o mandatário.
Lucas Di Grassi é referência
Ao longo de sua trajetória na Fórmula E, Lucas Di Grassi computa 131 corridas, sendo o recordista na categoria que se iniciou em 2014. Ter um piloto de experiência foi um dos objetivos da ABT e da Lola Cars, sendo o brasileiro justamente essa figura. Nas próximas semanas, o time vai buscar o segundo piloto.
Com o vínculo renovado, o piloto brasileiro falou da emoção sobre o “fico” na equipe onde está muito bem habituado.
“A ABT é minha família. Experimentei os melhores momentos da minha carreira lá e tenho total confiança nas pessoas que trabalham duro todos os dias para alcançar o sucesso – então, estou feliz que estamos enfrentando os novos desafios juntos”, afirmou o brasileiro.