Os rumores de que Nick Cassidy poderia se mudar para a Jaguar TCS Racing se concretizaram nessa segunda-feira (07). Desse modo, a equipe de Coventry finalmente anunciou a sua grande contratação para 2024, com o piloto neozelandês substituindo Sam Bird e fazendo dupla com Mitch Evans.
Cassidy teve uma ótima terceira temporada na Fórmula E, chegando bem perto de conquistar a competição. O sonho do título, inclusive, só terminou na corrida de abertura do final da temporada, após um incidente com o seu ex-companheiro, Sébastian Buemi. Assim, o automobilista de 28 anos ficou em segundo lugar, somente atrás de Jake Dennis.
Mesmo assim, o jovem se recuperou com muito estilo na última corrida de 2023, onde garantiu a pole position e a quarta vitória no ano. Além disso, o seu resultado foi bem importante para garantir o Campeonato de Construtores para a Envision, deixando a Jaguar para trás.
A sua mudança para a Jaguar é vista com bons olhos por boa parte do público. O piloto também se mostrou muito animado com a possibilidade de correr pela equipe britânica.
“Estou muito animado por me juntar à equipe Jaguar TCS Racing para o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E de 2024 e ansioso para correr por uma equipe como a Jaguar, que tem uma história tão bem-sucedida no automobilismo. Esta temporada foi a mais bem-sucedida até agora, então mal posso esperar para sentar ao volante do Jaguar I-TYPE 6 e lutar por pontos, pódios e vitórias. Ansioso para ter Mitch como companheiro de equipe, nos conhecemos desde crianças e competimos um contra o outro por anos. Então estou orgulhoso de estarmos correndo juntos e espero continuar a colocar a Nova Zelândia no mapa do automobilismo”, disse Nick Cassidy.
Chefe da equipe celebra contratação de Nick Cassidy
Com a adição de Cassidy, a Jaguar passa a ter uma chance bem maior de ganhar o título na 10ª temporada. Assim, a equipe passará a ser mais competitiva, já que apenas Evans se destacou pelo time nas duas últimas temporadas.
Um dos motivos para a contratação de Nick Cassidy era o fato de Sam Bird não conseguir competir no nível de Mitch Evans. Desse modo, o neozelandês se encaixa no que a equipe busca. Além disso, o chefe da Jaguar, James Barclay, destacou toda a sua satisfação com a contratação do piloto.
“Estamos entusiasmados em anunciar que Nick Cassidy se juntou à Jaguar TCS Racing. O histórico de Nick fala por si e ele é alguém em quem sempre estivemos de olho desde o tempo em que correu no Japão. Desde que ingressou na Fórmula E, ele foi se fortalecendo e sua temporada de 2023 foi muito impressionante. Nick estava muito motivado para se juntar à equipe e estamos orgulhosos de recebê-lo na família Jaguar. Entramos na nova temporada com uma das equipes de pilotos mais fortes do grid e, junto com o Jaguar I-TYPE 6 e nossa talentosa equipe, buscaremos mais uma vez disputar o Campeonato Mundial de Pilotos e Equipes”, comentou Barclay.