Após deixar a equipe Mahindra, Oliver Rowland teve sua contratação anunciada pela Nissan para a temporada de 2024 da Fórmula E. Rowland será parceiro de Sacha Fenestraz no ano que vem da era Gen3 da Fórmula E, substituindo Norman Nato.
O anúncio marca a volta para a casa para de Oliver Rowland, que passou as suas três primeiras temporadas completas na Fórmula E com a Nissan entre 2018 e 21, marcando cinco pole positions, cinco pódios e uma vitória, conquistada em Berlim em 2020.
Rowland foi para a Mahindra em 2022, mas não teve um carro competitivo, terminando o ano com um único pódio, conquistado na Coreia do Sul.
Os resultados despencaram ainda mais em 2023, com a mudança para os novos regulamentos. Após o E-Prix de Mônaco, em que ele abandonou, a Mahindra anunciou a saída de Rowland. O piloto de 31, de volta à Nissan, fará sua sexta temporada consecutiva na Fórmula E em 2024.
“Estou muito entusiasmado, é uma volta para a casa para mim, de volta ao local onde comecei a minha jornada na Fórmula E e onde tive muito sucesso”, disse Rowland no comunicado da Nissan.
“A equipe teve uma ótima trajetória no último ano, com desempenho melhorando. Estou confiante de que Sacha e eu formaremos uma dupla forte, ele mostrou uma velocidade incrível em sua primeira temporada. Estou ansioso para voltar ao trabalho, pronto para começar e mal posso esperar para ver o que podemos fazer como equipe.”
Sacha Fenestraz comemorou chegada de Rowland à Nissan
Fenestraz disse no comunicado da Nissan que pretende fazer uma grande parceria com Rowland.
“Estou extremamente entusiasmado por continuar a minha jornada com a Nissan na Formula E. Vou entrar na temporada com uma nova abordagem, pois será o meu segundo ano, por isso pretendemos começar. Estou ansioso para construir nosso forte ano de estreia juntos (com Rowland) e lutar por resultados positivos ao longo da temporada”, disse Fenestraz.
“Também estou muito feliz em receber o Oli de volta ao time. Ele conhece a maior parte da equipe, então tenho certeza que ele se adaptará rapidamente e poderemos trabalhar bem juntos para ajudar a equipe a seguir em frente. Mal posso esperar para voltar à pista em breve e espero por mais um grande ano junto com a Nissan.”