A DS Penske revelou a nova pintura para a temporada 2024, que terá as cores preto e dourado da temporada passada, mas com acabamento cromado. O padrão escolhido também é diferente. O objetivo da equipe é agora voltar às primeiras posições do grid depois de um 2023 de satisfação, entrando em pista pela primeira vez com a nova pintura durante os testes do final de outubro em Valencia.
Restando algumas semanas para o início dos testes da Fórmula E em Valencia, as equipes estão começando a revelar suas pinturas antes da próxima temporada. O primeiro a revelar o carro para a 10ª temporada foi justamente a DS Penske, que escolheu uma pintura cromada para se destacar ainda mais na pista.
A coloração preta e dourada permanece muito semelhante à da temporada passada, mas com novo formato vetorial nas laterais, que também inclui o DS Automobiles. Ao volante dos dois carros estarão mais uma vez Jean-Éric Vergne, bicampeão de Fórmula E com a DS como parceira, e Stoffel Vandoorne, campeão mundial em 2022.
Os pilotos já competiram juntos durante o campeonato da atual temporada, formando uma das equipes mais fortes do grid. Porém, apesar das grandes expectativas, o 2023 da DS Penske não trouxe os resultados desejados. Foram 163 pontos, uma pole, apenas uma vitória, conquistados na prova em Hyderabad, na Índia, três pódios no total e um quinto lugar geral no ranking de equipes que deixou um gosto ruim.
Na verdade, a equipe esperava poder lutar pelos dois títulos, mas pagou por vários aspectos, incluindo um Powertrain que não se mostrou à altura dos seus rivais, especialmente Porsche e Jaguar. A meta para o novo ano agora é voltar a brigar pelas primeiras posições.
Confira as imagens do novo DS Penske:
“O lançamento da nova pintura inaugura o início da temporada e desperta em todos a paixão e a vontade de dar 110%. Acho que esse design, assim como a equipe, é um grande exemplo de como nunca paramos de seguir em frente, nunca ficamos satisfeitos”, disse Jay Penske, chefe da equipe, em trecho divulgado pelo Motorsport.
“Seria fácil trazer de volta o mesmo visual da 9ª temporada, mas essa não é a nossa abordagem e nunca foi. A pintura, assim como a equipe, melhoram a cada ano. Mal posso esperar para enfrentar os testes de pré-temporada em Valencia.” explicou.