Atual campeão da Fórmula E, Jake Dennis deu uma opinião um tanto quanto polêmica ao falar sobre seu futuro. Ao ser perguntado se poderia mudar de categoria dentro do automobilismo, o piloto inglês afirmou que não tem interesse em competir na IndyCar. Ademais, destacou que a Fórmula E é a segunda melhor categoria de esporte a motor da atualidade.
Em entrevista ao ‘The Race’, Jake Dennis comentou a possibilidade de mudar de categoria diante da chance da Andretti Autosport ingressar na Fórmula 1. Vale lembrar que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) discute a candidatura de novas equipes para a F1 para a temporada de 2025.
“Andretti e eu nos saímos bem, fomos campeões mundiais este ano [na Fórmula E]. Na Fórmula 1, você vê Nyck, que já venceu a Copa do Mundo em 2021 e a mudança não foi boa para ele. Agora, ele não pode voltar e conquistar um grande lugar na Fórmula E, que é a segunda melhor categoria em que você pode correr. Apenas a Fórmula 1 está à frente”, avaliou Jake Dennis.
“Ir para a Fórmula 1 é uma estratégia de alto risco. Você pode fazer dar certo ou não, e não seria fácil para mim tomar uma decisão. Para Andretti, seria difícil ter um carro competitivo lá na primeira temporada. E, embora o melhor que você possa fazer seja pilotar um Fórmula 1, se você fizer isso na AlphaTauri, ninguém o verá”, acrescentou.
+ 5 pilotos que saíram da Indycar para brilhar na Fórmula 1
Por fim, Dennis descartou a ideia de competir na IndyCar. “Para ser honesto, não estou interessado na IndyCar. Talvez Michael [Andretti] pudesse me dar uma chance se eu o pressionasse. Ele sabe que tenho talento e estaria aberto a qualquer ideia, mas depois do meu teste lá, não sou um grande fã desse carro. Portanto, estou feliz por continuar na Fórmula E como seu piloto número um”, acrescentou.