A Porsche anunciou que renovou sua participação na disputa da Fórmula E até o final da temporada de 2026. A fabricante alemã entrou na categoria oficialmente em 2019 e tinha um plano inicial de permanecer por cinco anos. Porém, a confirmação da extensão do vínculo foi realizada nesta segunda-feira (24) e o compromisso foi renovado por mais dois anos, até o final da temporada 2026.
Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche, disse ao Motorsport que a empresa quer seguir inovando na categoria de carros elétricos.
“Queremos mostrar tecnologias inovadoras e mais sustentabilidade no automobilismo e estar na vanguarda dos novos desenvolvimentos. A Fórmula E desempenha um papel importante nisso. A competição nesta série é excepcionalmente alta e nos permite dar um impulso importante para futuros modelos de produção”, admitiu Laudenbach sobre a ideia de manter a equipe ativa na principal categoria de carros elétricos.
“Com corridas tão emocionantes e de alto nível, isso entusiasma as pessoas ao redor do mundo sobre a mobilidade elétrica. Temos o prazer de contribuir para isso no futuro também. Queremos ajudar a moldar a Fórmula E a longo prazo.”
Porsche tem feito temporada de destaque
A Porsche está em sua melhor temporada até agora na Fórmula E desde que estreou em 2019. A empresa alemã ocupa o segundo lugar no campeonato de construtores e conseguiu quatro vitórias ao longo da temporada com Pascal Wehrlein e Antonio Felix da Costa. O primeiro ainda está na disputa pelo campeonato.
Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E, disse que a empresa tem avançado nas inovações e isso reflete na temporada.
“A Porsche tem sido uma equipe valiosa e influente desde que ingressou na Fórmula E e estamos entusiasmados com a continuidade disso. O campeonato está permitindo que a Porsche acelere o desenvolvimento das tecnologias inovadoras que vemos em seus carros de rua, enquanto a equipe é um membro ativo da categoria, impulsionando o desenvolvimento da próxima geração de carros de Fórmula E para chegar na temporada que vem.”
O líder da temporada da Fórmula E é Jake Dennis, piloto da Andretti Autosport, que está 49 pontos à frente de Pascal Wehrlein, da Porsche, que segue na disputa pelo título.