Tudo parecia se encaminhar para a segunda vitória de Oliver Rowland no fim de semana na Itália. Mas na última volta, a Nissan traiu o piloto britânico o deixando sem bateria. Como consequência do apagão, a vitória na corrida 2 do E-Prix de Misano de Fórmula E ficou com Pascal Wehrlein.
O alemão da Porsche triunfou depois de ser ultrapassado pelo próprio Rowland restando cinco voltas das 26. Atual campeão da Fórmula E, o britânico Jake Dennis ficou em segundo no E-Prix de Misano. O neozelandês Nick Cassidy completou o pódio, superando Nico Muller por apenas cinco centésimos.
Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara finalizou a corrida 2 na sexta colocação, enquanto Lucas Di Grassi foi o 12º, mesmo sendo punido com cinco segundos por ter causado uma colisão.
Safety car foi acionado no E-Prix de Misano
Nas primeiras voltas do E-Prix de Misano, um erro de Robin Frijns motivou a entrada do safety car na pista para que a Envision do holandês pudesse ser retirado.
Não foi um fim de semana dos melhores para Antonio Félix da Costa. O português da Porsche foi desclassificado após ganhar a corrida 1 do E-Prix de Misano neste sábado (13), por conta de uma irregularidade na mola do amortecedor do acelerador.
Na corrida de hoje (14), um choque na traseira de Sam Bird fez Da Costa ir para os boxes, acarretando na perda de muitas posições para o português. Norman Nato cometeria o mesmo erro ao atingir Jean-Éric Vergne.
Rowland se aproximava de mais uma vitória no E-Prix de Misano, ao manter 1s5 com relação a Wehrlein. Mas não contava com o apagão de seu carro em virtude da queda de bateria, para a sorte do alemão da Porsche que herdaria a vitória.
Na classificação atualizada da Fórmula E, Pascal Wehrlein e Jake Dennis passam a dividir a liderança com 89 pontos. O abandono na última volta fez Oliver Rowland cair para terceiro somando 80.
Nick Cassidy (76) e Maximilian Günther (65) fecham o top-5 da temporada 2024. Sette Câmara é o 18º lugar agora somando 11 pontos, enquanto Lucas Di Grassi aparece em 19º com 1 ponto.