Sam Bird não disputará o E-Prix de Mônaco depois que o piloto de Fórmula E da McLaren machucou o pulso no treino de abertura. Com isso, o jovem Taylor Barnard está pronto para substituí-lo neste final de semana.
O britânico sofreu uma lesão no pulso direito perto dos 10 minutos finais do TL1 na manhã de sábado, fechando na curva de abertura, Sainte Devote. Bird tomou a estrada de fuga em alta velocidade, com a roda dianteira direita de sua McLaren batendo na barreira e com as mãos ainda no volante.
Apesar de sair do carro sem ajuda e voltar aos boxes, uma avaliação mais aprofundada revelou uma lesão. Cabe relembrar que Bird já machucou o mesmo pulso em Londres durante a temporada de 2022, o que significa que ele perdeu o final da temporada em Seul. Após uma ida ao hospital onde foi radiografado, a McLaren confirmou que Bird quebrou um osso da mão esquerda e “precisará de mais tratamento”.
“Devido a uma lesão na mão sofrida durante o Treino Livre 1, Sam Bird não participará das sessões restantes do E-Prix de Mônaco. Como resultado, e enquanto se aguarda a aprovação da FIA, Taylor Barnard estará presente no restante do evento”.
Saiba mais sobre o substituto de Sam Bird
Barnard é o piloto reserva da McLaren na Fórmula E e participou de uma série de sessões de estreia com a equipe, a mais recente ocorrendo no início deste mês, em uma sessão de 30 minutos antes do E-Prix de Misano. O britânico de 19 anos ainda não iniciou uma corrida de Fórmula E e atualmente corre na Fórmula 2 PHM AIX Racing, registrando como melhor resultado o 13º lugar até agora.
Anteriormente, o finalista do prêmio Aston Martin Autosport BRDC em 2023 correu na F3 com a Jenzer Motorsport no ano passado, onde terminou em 10º na geral depois de registrar uma vitória em Spa.