Menu
in

Wehrlein credita volta ao topo graças a bom classificatório em Jacarta

Piloto alemão da TAG Heuer Porsche largou em terceiro, seu melhor desempenho nos treinos classificatórios desta temporada

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein, campeão da Fórmula E 2024 (Divulgação/Fórmula E)

Depois de um início de temporada dominante, com duas vitórias nas três primeiras corridas da 9ª temporada da Fórmula E, Pascal Wehrlein viu sua diferença em relação aos demais pilotos do grid ir diluindo nas demais etapas do campeonato, até que em Mônaco, perdeu a liderança para Nick Cassidy (Envision Racing).

Tudo indicava que a Fórmula E tinha duas novas equipes dominantes: Jaguar e Envision, que haviam vencido as ultimas quatro provas, e que a Porsche já não era mais o carro a ser batido. Porém, neste sábado em Jacarta a equipe alemã voltou ao degrau mais alto do pódio, com Wehrlein, que conquistou sua terceira vitória no mundial.

O piloto alemão largou em terceiro, sua melhor posição de largada na temporada, e após superar Jake Dennis na largada, foi para cima de Maximilian Günther e ainda nas primeiras voltas já liderava a corrida 1 deste fim de semana da Fórmula E em Jacarta. Ele resistiu a pressão de Dennis nas voltas finais, e garantiu a quarta vitória da Porsche nesta temporada.

“É uma sensação incrível, obviamente. Foi uma corrida muito boa, e a classificação foi muito melhor do que nas corridas anteriores. Muito obrigado à equipe, o carro estava incrível e liderei quase toda a corrida”, comentou Wehrlein logo após a vitória em Jacarta neste sábado.

“Não foi tão fácil gerenciar a energia, pois sabia que os caras atrás tinham um pouco mais, e também pilotar no vácuo ajudou eles. Mas acho que defendemos bem e estamos felizes por estar de volta ao topo. A equipe definitivamente merece e agora estamos ansiosos para amanhã”, completou.

Wehrlein também comentou sobre os resultados ruins nas últimas corridas, o que fez com que perdesse a liderança do mundial para Nick Cassidy, e explicou o quanto largar em terceiro foi fundamental para voltar a vencer na Fórmula E neste fim de semana.

“Nas últimas corridas não estivemos onde queríamos estar, não tínhamos marcado os pontos que queríamos e a qualificação foi um problema para nós. Hoje com o P3 nos classificamos na melhor posição até agora nesta temporada. Uma grande reviravolta para nós em relação as últimas semanas. Mas ainda há um longo caminho a percorrer.”

Com a vitória deste sábado, a diferença entre Cassidy e Wehrlein caiu de 21 para apenas 3 pontos no Mundial de Pilotos. Neste domingo (04) será realizada a corrida 2 deste fim de semana da Fórmula E em Jacarta. A largada será às 5h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Band TV.

Escrito por Rodrigo Nascimento

Leave a Reply

Sair da versão mobile