Menu
in

500 Milhas: TV Cultura transmite Pole Day neste domingo (21/5)

Treino decisivo acontece às 18h no IMS

Takuma Sato pela Chip Ganassi vem muito bem nos treinos livres, até agora. Essa será a última prova de Tony Kanaan na Indy. O brasileiro correrá pela McLaren

Foto: Matt Fraver

Neste domingo, 21 de maio, a TV Cultura transmite, ao vivo, a partir das 18h, a disputa da pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. Esse é o momento decisivo da classificação, com os seis pilotos mais rápidos do fim de semana, e a definição de quem larga na pole. A narração é de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.

“Meu favorito (para a pole) é o Takuma Sato. Muito aguerrido, motivado, está no melhor time (Chip Ganassi) e foi o mais rápido em uma e em quatro voltas rápidas nesta sexta (19 de maio). Aposto nele”, cravou Kern em um rápido contato com o Nas Pistas.

Nas 500 Milhas de Indianápolis, os treinos duram boa parte do mês de maio e a definição do grid ocorre em dois dias, no fim de semana anterior à corrida. O domingo é reservado para a definição das primeiras e das últimas posições no grid, já que há mais carros inscritos (34) do que vagas (33) para participar da prova.

Estes dois dias de classificação em Indianápolis são os mais rápidos do ano no automobilismo. Em 2022, a pole position, com Scott Dixon (NZL) da Chip Ganassi, foi estabelecida com média horária de 376km/h ao longo de quatro voltas rápidas. Nos treinos livres, Conor Daly (EUA) da Carpenter e Marcus Ericsson (SUE) da Chip Ganassi atingiram 392km/h de velocidade máxima.

TV Cultura transmite a corrida dia 28

 No dia 28, o canal estatal transmite as 500 Milhas, direto do Indianápolis Motor Speedway. Narração de Geferson Kern com comentários de Fábio Seixas e Bia Figueiredo.

Scott Dixon pode igualar Rick Mears

Em 2023, Dixon pode igualar o recordista Rick Mears (EUA) e chegar a sua sexta pole position na Indy 500. O Brasil busca sua oitava pole em Indianápolis e a primeira desde 2010, quando Hélio Castroneves, na época piloto da Penske, conquistou pela quarta vez a largada no topo do lendário circuito.

Vale lembrar, que essa edição das 500 Milhas marca a despedida de Tony Kanaan da Indy. O brasileiro de 48 anos buscará seu segundo título com um carro McLaren.

Escrito por Carlos Lemes

Leave a Reply

Sair da versão mobile