Menu
in

Álex Palou, campeão da Indy, desmente rumores sobre interesse da McLaren na Fórmula 1

Álex Palou foi listado como um dos possíveis candidatos para a McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1, mas o bicampeão da Indy negou tudo

Bicampeão da Indy, Álex Palou quer correr 24h de Le Mans

Álex Palou, da Chip Ganassi (Divulgação)

O bicampeão da Fórmula Indy, Álex Palou, descartou em contato com o site Indystar qualquer conexão que o ligasse à vaga da Sauber na Fórmula 1 para a temporada de 2025, alegando que todas as informações são falsas.

De acordo com a imprensa europeia, Palou foi listado como uma opção potencial para ser parceiro de Nico Hulkenberg na Sauber em 2025, antes da Audi entrar na F1 pela primeira vez em 2026. O piloto de 27 anos construiu uma carreira sólida em monopostos nos Estados Unidos, ganhando seu primeiro título em 2021. Além disso, venceu seu segundo título na última temporada e encaminhado com o terceiro título na temporada atual.

Esse talento não passou despercebido, com a tradicional e respeitada revista Auto Motor und Sport e a Blick listando Palou como uma opção viável para a Sauber em 2025 desde que Carlos Sainz escolheu a Williams. No entanto, Palou se descartou categoricamente da disputa por uma vaga no grid da Fórmula 1 da próxima temporada.

“É tudo falso. Sei que você não pode acreditar na minha palavra, mas eu prometo. É tudo falso. Não tive contato com a Audi. Zero.”

Álex Palou surgiu em meio à outros nomes importantes

A Audi fez grandes mudanças no mês passado na forma como a equipe Sauber, sediada em Hinwil, é administrada, antes de sua aquisição de 100% em 2026.

A marca alemã nomeou o ex-diretor da equipe Ferrari Mattia Binotto como diretor de operações e diretor técnico da Sauber, à medida que ela continua a evoluir, com a saída do CEO Andreas Seidl e Charman do Conselho de Administração Oliver Hoffmann.

Pouco depois que Binotto foi anunciado, a Audi confirmou que o diretor esportivo da Red Bull Racing, Jonathan Wheatley, deixará Milton Keynes no final deste ano para se tornar o diretor da equipe Sauber em 2025.

Os atuais pilotos da Sauber, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, estão com contratos expirando e ficou claro que Seidl não estava interessado em manter nenhum dos pilotos. Os antigos alvos da Audi, Carlos Sainz e Esteban Ocon, optaram por se juntar à Williams e Haas, respectivamente.

Enquanto isso, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, descartou emprestar Liam Lawson a uma equipe rival. Por isso que o nome de Palou surgiu como uma opção na imprensa europeia.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile