Bicampeão da IndyCar, o piloto Alex Palou vai voltar às 24 Horas de Daytona para comandar o Cadillac V-Series, da Chip Ganassi, no final deste mês. Ele será o quarto de uma equipe que conta com os pilotos regulares da temporada do IMSA, que são Sebastien Bourdais, Renger van der Zande, e o seis vezes campeão da IndyCar, Scott Dixon, para o clássico esportivo da Flórida, em 27 a 28 de janeiro, segundo o Motorsport.
Alex Palou começou a corrida uma vez com a Chip Ganassi, em seu Cadillac DPi-VR, em 2022, e estabeleceu a volta mais rápida em sua primeira largada em um carro esportivo desde que dirigiu a McLaren na competição de Super GT, no Japão, em 2019.
Em trecho divulgado pelo Motorsport, ele comentou o sentimento de estar de novo nas 24 Horas de Daytona.
“Estou muito animado para retornar a Daytona depois de competir com a equipe em 2022. Mal posso esperar para estar ao volante do novo híbrido e será uma excelente forma de começar o ano mais cedo com uma grande equipe e com excelentes companheiros. Tive o privilégio de correr com Scott, Sebastien e Renger e tenho certeza que com toda a preparação e conhecimento que a equipe tem, poderemos lutar pela vitória e talvez trazer para casa alguns prêmios novos”, brincou.
A carreira de Alex Palou
O piloto espanhol de 26 anos foi campeão da Indy em 2021 e 2023 e tem nove vitórias na categorias, somando ainda 24 pódios e quatro poles positions desde que estreou na Indy em 2020, sempre com a Chip Ganassi. Sua primeira vitória foi em 2021, no GP do Alabama, e a última foi em 2023, no GP de Portland.
Ele pilotou no kart no início da carreira, sendo campeão da WSK Euro Series em 2012. Saiu para a Eurofórmula Open, correndo pela Campos Racing, sendo o terceiro colocado em 2014, seu ano de estreia. Passou ainda pela GP3, em 2015 e 2016, pela Fórmula World Series, em 2017, e pela Fórmula 3 em 2018. Alex Palou ainda pilotou no Japão, comandando carros do Super GT e da Super Fórmula, antes de chegar à Indy.