O bicampeonato da Fórmula Indy se aproxima da Espanha. Assim, Álex Palou faturou a terceira vitória consecutiva na competição, ao ganhar o GP de Mid-Ohio neste domingo (02) na cidade norte-americana de Lexington. Completaram o pódio os australianos Scott Dixon e Will Power, respectivamente, segundo e terceiro colocados.
Com o resultado, o piloto de 26 anos da Chip Ganassi Racing abriu 110 pontos de vantagem contra o segundo lugar. Nesse sentido, Álex Palou agora soma 377, enquanto Scott Dixon aparece a seguir com 267 pontos.
Para completar o fim-de-semana perfeito para Álex Palou, com desempenhos ruins no GP de Mid-Ohio, os principais adversários do espanhol ficaram para trás. Ao se classificar apenas em 12º ontem (02), Josef Newgarden agora tem 261 pontos, ficando na frente de Marcus Ericsson com 255 (27º em Mid-Ohio) e Pato O’Ward tem 250 (8º).
Álex Palou repetiu feito de seu parceiro Scott Dixon
Com a quarta vitória em nove provas da temporada 2023 da IndyCar, Álex Palou se aproxima do bicampeonato da competição. Dessa forma, está muito perto de recuperar o título conquistado em 2021. Aliás, o espanhol já tem mais vitórias em 2023 do que na temporada vitoriosa de dois anos atrás, quando ganhou três corridas no seu único título da Fórmula Indy até aqui, além de somar oito pódios.
Logo após a corrida, Álex Palou festejou a grande fase vivida na IndyCar: “Este é o melhor momento da minha carreira até agora”, declarou o espanhol da Chip Ganassi, depois da corrida. Aliás, a terceira vitória seguida fez com que Palou igualasse a marca de 2020 de seu companheiro de equipe Scott Dixon, o último a obter a sequência antes do catalão neste domingo (02).
A próxima etapa da Fórmula Indy será o GP de Toronto, no Canadá, no próximo dia 16 de julho. Restam oito corridas para o término da temporada 2023.