Menu
in

Alex Palou garante que não assinará com McLaren para 2024

Alex Palou não demonstrou interesse em assinar contrato com a McLaren para a temporada 2024, decepcionando Zak Brown

Alex Palou

Divulgação/ Twitter Chip Ganassi Racing

O CEO da McLaren, Zak Brown, distribuiu uma carta à Arrow McLaren IndyCar Team na sexta-feira detalhando que Alex Palou não tem mais intenções de se juntar à equipe em 2024. O campeão de 2021 supostamente informou Brown sobre sua decisão recentemente, apesar de várias garantias de que ele se juntaria ao time Papaya de uma forma ou de outra na próxima temporada.

O conteúdo da carta, que foi relatado pela primeira vez pela Associated Press, continha linguagem contundente de Brown que deixava claro seu desapontamento com a situação envolvendo o piloto.

A notícia foi inesperada, tanto no momento quanto na forma como foi divulgada. Palou ficou famoso por se envolver em uma complicada disputa contratual no ano passado, na qual a Chip Ganassi Racing alegou que havia exercido uma extensão de contrato com o piloto, e Palou alegou que havia assinado com a McLaren.

A batalha foi até o tribunal e, eventualmente, foi alcançado um acordo em que Palou continuou a pilotar para Ganassi nesta temporada, embora pudesse testar a McLaren em algumas ocasiões. Esses testes incluíram algumas sessões com carros de Fórmula 1, que é uma oportunidade valiosa que geralmente não é oferecida, a menos que o piloto possa contribuir com a equipe no futuro.

Apesar de Palou propositalmente não ter dito quase nada publicamente durante toda a temporada sobre seu status de contrato para 2024, fica claro na carta que Brown enviou à equipe que havia um acordo para ele ingressar na McLaren em 2024. Brown escreveu que ainda espera que Palou honre seu acordo para a próxima temporada, mas já está trabalhando em opções que não incluem o espanhol.

Carta de Zak Brown sobre desistência de Alex Palou

“Dedicamos muito tempo, dinheiro e recursos nos preparando para receber Alex Palou em nossa equipe porque acreditávamos nele e estávamos ansiosos para vencer a IndyCar com ele. Saindo de sua disputa de equipe no mês passado, fomos informados por Alex de seu compromisso com a Arrow McLaren refletido no contrato que ele firmou conosco.”

“Pagamos a ele um primeiro pagamento significativo para sua temporada de 2024, além dos milhões de dólares para desenvolvê-lo em nosso programa de testes de Fórmula 1 e em sua função de piloto reserva com potencial para a F1 no futuro. Infelizmente, agora parece que nossa crença, compromisso, investimento e confiança em Alex foram equivocados, pois não estão sendo retribuídos.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile