Menu
in

Andretti anuncia renovação e estende contrato com Kirkwood

Andretti confirmou a renovação contratual com Kirkwood para definir o grid da temporada 2024 da Fórmula Indy

Kyle Kirkwood Andretti

Vencedor de duas corridas na temporada 2023 da IndyCar, Kyle Kirkwood assinou uma extensão de contrato de vários anos para permanecer na Andretti Global. O piloto nascido na Flórida se juntou à equipe no início de 2023 em sua segunda temporada na Fórmula Indy e conquistou vitórias em Long Beach e Nashville, pilotando o 27º ano da Andretti na categoria com motor Honda.

O piloto terminou o ano com cinco top10, uma pole e liderou 88 voltas para fechar no 11º lugar na classificação do campeonato.

“Estou emocionado por poder continuar com a Andretti Global nos próximos anos. Construímos algo especial dentro da equipe este ano e estou animado para ver o que podemos fazer na próxima temporada com a AutoNation Honda #27.”

“É fantástico ter agora a oportunidade de trabalhar com o mesmo grupo – é um luxo que não tive o privilégio de ter desde os meus tempos de kart. Agora podemos baixar a cabeça e focar totalmente em vencer corridas e nos tornarmos fortes candidatos ao título. Tenho um enorme respeito por esta equipe e será uma honra continuar a me considerar um piloto da IndyCar pela Andretti Global.”

Andretti fecha grid de 2024 com renovação de Kirkwood

A escalação confirmada para 2024 na Andretti Global será composta por Kirkwood, ao lado de Colton Herta e Marcus Ericsson. Herta assinou uma prorrogação de contrato no final do ano passado, que o mantém na equipe até 2027. Ericsson chega depois de passar os últimos quatro anos na Chip Ganassi Racing, onde conquistou quatro vitórias, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis de 2022.

“A dedicação e o talento de Kyle Kirkwood foram fundamentais para o sucesso de nossa equipe na última temporada, e ele continuou a mostrar que tem tudo para competir no mais alto nível na NTT IndyCar Series. Nosso objetivo sempre foi competir de forma consistente por vitórias e campeonatos e sentimos que solidificar o futuro de Kyle na Andretti era a chave para que isso acontecesse.”, disse Michael Andretti, CEO e presidente da Andretti. Global.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile