Líder isolado na tabela da IndyCar, Álex Palou chamou a atenção do ex-piloto Michael Andretti, que busca um espaço para a sua equipe na Fórmula 1. De acordo com o norte-americano, o espanhol seria competitivo caso pilotasse na elite do automobilismo mundial.
“Ele é muito, muito bom. Um dos melhores pilotos do mundo , eu realmente acredito nisso. No momento ele domina a IndyCar. Perdi a oportunidade de contratá-lo há alguns anos , senti que ele era um piloto muito talentoso e estávamos conversando. Estava para ser feito, mas algo aconteceu que o impediu. Chip falou com ele e ele saiu assim”, explicou Andretti, que mantém uma equipe na categoria de monopostos dos Estados Unidos.
Com forte presença no automobilismo norte-americano, Andretti sonha com um lugar ao sol na F-1. O gestor segue em tratativas avançadas com com a categoria. Michael insinuou um possível interesse na contratação do espanhol.
“Acho que não há dúvida de que poderia ser competitivo em um carro de Fórmula 1”.
Neste momento, a equipe Andretti já teria um nome para conduzir um dos carros na F-1. Trata-se de Colton Herta, que já teve uma pequena experiência na elite do automobilismo mundial.
“Se formos para a Fórmula 1, Colton será o nosso homem. Ele tem muita energia para chegar lá e eu adoraria apoiá-lo nisso. Ele fez um teste com a McLaren que correu muito, muito bem . Ele tem adaptou-se muito bem e isso é muito importante.” completou.
Neste momento, Álex Palou segue na liderança isolada do torneio, estando 110 pontos na frente do companheiro Scott Dixon. Vale ressaltar que o espanhol também atua na Fórmula 1, ocupando o posto de piloto reserva na McLaren.