Menu
in

Angela Cullen diz ter “se apaixonado” pela Fórmula Indy

Ex-fisioterapeuta do heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, trabalha agora com Marcus Armstrong

Angela Cullen

Angela Cullen virou uma das estrelas na Fórmula Indy (Reprodução/YouTube Indy)

Angela Cullen diz ter um “novo amor” no mundo do automobilismo. Ela acabou de se tornar gerente de performance da equipe de Marcus Armstrong.

Cullen, que trabalhou vários anos com Lewis Hamilton, havia tirado um período de férias. Agora, de volta ao mundo do automobilismo, ela está atuando ao lado de Armstrong na equipe Chip Ganassi Racing.

Em entrevista concedida ao canal oficial da Fórmula Indy no YouTube, o qual tem inclusive um quadro chamado Angela’s American Adventure (As aventuras de Angela na América), a fisioterapeuta afirmou que não esperava retornar tão rápido ao universo das corridas.

“Eu entrei no mundo do automobilismo e fui direto para a Fórmula 1. Trabalhei com Lewis Hamilton e com a Mercedes-Benz durante sete anos. Foi uma enorme curva de aprendizado. Eu apendi muita coisa sobre o esporte e sobre as demandas de pilotos”, disse a fisioterapeuta.

Assim, segundo ela, quando deixou a Fórmula 1, Cullen pensou que seria um momento para, talvez, se afastar do mundo do automobilismo por algum tempo. Porém, um ano após sair da Mercedes ela entrou em contato com Marcus Armstrong e passou imediatamente a trabalhar com o piloto.

Segundo Cullen, ela trabalha com Armstrong as “habilidades mentais e outras coisas ligadas aos bastidores”.

Armstrong e Cullen estão portanto trabalhando juntos há alguns meses. Segundo Cullen, os treinamentos com o piloto da Indy ocorrem quase que naturalmente. “Somos ambos muito focados e competitivos”, disse ela.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile