Menu
in

Animado, Malukas promete corrida divertida em Road America

Piloto norte-americano não garante vitória, mas promete muita diversão na corrida desse fim de semana

Malukas

Divulgação/ Twitter Dale Coyne Racing

David Malukas ainda é um piloto jovem, com apenas 21 anos, mas que apresenta muito potencial para o futuro. Assim, no próximo fim de semana, ele correrá no Grande Prêmio de Sonsio em Road America em Elkhart Lake e garante que se divertirá na pista, mesmo que não consiga um bom desempenho.

Em entrevista recente, o jovem automobilista declarou o carinho que tem pela pista e ainda lembrou que o seu pai correu na Road America. Dessa forma, ao ser questionado se o amor de um piloto por uma determinada pista leva a um melhor desempenho e mais sucesso ou o sucesso leva ao prazer, o piloto respondeu: “Vai nos dois sentidos. Isto é uma grande verdade”.

“É onde meu pai costumava correr no Corvette. Nada sério. Ele ia lá e corria e eu assistia quando criança. Pode-se dizer que é uma pista caseira e sempre uma que estou ansioso todos os anos, especialmente este ano desde que a repavimentaram. Então, estou interessado no que vai ser”, comentou o piloto no segundo ano da NTT IndyCar Series.

Além disso, Malukas também disse que provavelmente tinha 11 anos quando viu pela primeira vez o layout da pista em pessoa.

“Já tínhamos alguns anos de kart, então eu tinha muito interesse nessa perspectiva. Assistia IndyCar na TV e tudo, mas do lado do pai, sim, era algo que apenas saíamos no fim de semana e nos divertíamos. Sabíamos um pouco, obviamente tínhamos um pouco de interesse geral, mas nada sério. Foi muito, muito cedo”, falou David Malukas.

O fim de semana pode ser uma luta para Malukas, mas o prazer traz a esperança

Não é nenhuma novidade que o nível competitivo da IndyCar Series é bem mais alto do que nas divisões inferiores. Além disso, Malukas dirige pela Dale Coyne Racing, que é uma equipe de nível médio. Portanto, as expectativas são apenas moderadas.

No seu ano de novato, o piloto de 21 anos teve uma média de finalização de 14. Agora, ele correrá na Road America após desistir de três eventos consecutivos. Os percursos de estrada natural não são o forte da sua equipe. Por fim, o novo asfalto é um ponto de interrogação para todos. Ainda sim, o jovem piloto continua acreditando em um bom desempenho e apostando na diversão.

“Ir para a Road America será nosso primeiro circuito desde o GP da Indy, então será um bom ponto na temporada para ver se encontramos a direção certa no carro para os circuitos de estrada ou se há algo diferente que precisamos ir. Toda vez que vou para Road America, me divirto muito porque sempre entro com grandes esperanças e sempre tivemos muito sucesso lá e eu simplesmente gosto de dar voltas. Eu sinto que eles andam de mãos dadas”, finalizou David Malukas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile