Na última segunda-feira (02), a McLaren Racing anunciou um plano para entrar numa aliança estratégica com a Juncos Hollinger Racing, em benefício às equipes. A união valeria já na temporada 2024 da Fórmula Indy.
Conforme informações do site oficial da Indy, a aliança começará num foco comercial e estratégico, prevendo evolução ao longo do tempo. A Arrow McLaren e a Juncos, que são guiadas pela Chevrolet, também desenvolverão talentos em conjunto, com potencial para novos engenheiros, mecânicos e pilotos adquirirem experiência.
“Estamos trabalhando continuamente para fortalecer todas as áreas de nossa equipe, e uma aliança estratégica com a Juncos Hollinger Racing nos ajuda a alavancar nosso poder comercial e de marketing e a marca McLaren Racing de uma nova maneira”, disse Gavin Ward, chefe da Arrow McLaren.
Malukas correrá pela Arrow McLaren na Indy em 2024
A partir do ano que vem, Pato O’Ward, Alexander Rossi e David Malukas serão os pilotos da Arrow McLaren na Fórmula Indy. Aliás, Malukas foi anunciado no mês passado pela escuderia. Já Callum Ilott e Agustin Canapino disputaram a temporada de 2023 pela Juncos Hollinger Racing, que ainda busca recursos para correr a competição em 2024.
“Nossas duas equipes têm muitas semelhanças na forma como estamos atraindo parceiros e construindo uma base de fãs”, disse o argentino Ricardo Juncos, presidente e coproprietário da Juncos Hollinger Racing. “Estamos começando com uma aliança estratégica e veremos como isso pode evoluir a partir daqui”, completou.
Já o sócio da Juncos, Brad Hollinger, acrescentou: “Acreditamos que nossa aliança nos permitirá acelerar nosso progresso. E, ao mesmo tempo, beneficiar a McLaren com oportunidades comerciais e de desenvolvimento de talentos”, declarou.