A organização das 500 Milhas de Indianápolis anunciou a participação do ator Adam Driver na prova deste domingo (28). O artista agitará a bandeira verde, que indica a largada em uma corrida da Fórmula Indy.
Famoso por interpretar o vilão Kylo Ren, da saga Star Wars, Adam foi indicado ao Oscar por ter atuado em “Infiltrados na Klan” e História de um Casamento”. O artista estudou na Universidade de Indiana e também trabalhou como fuzileiro naval nos Estados Unidos.
Vale ressaltar que existe uma certa parceria entre as forças armadas norte-americanas e o automobilismo local. Na Nascar, Erick Jones pilota o carro #43 com patrocínio do exército e na Indy, A.J Foyt apresentará um bólido patriótico nas 500 Milhas de Indianápolis. A equipe prestará homenagem aos militares que morreram no 11 de setembro.
Sobre o hino norte-americano
Além de Adam Driver, a organização da Indy 500 anunciou a participação da cantora Jewel e de Roger Penske, proprietário do Indianapolis Motor Speedway.
A artista será responsável pelo hino norte-americano. Jewel atingiu o sucesso durante a década de 1990, quando lançou o álbum “Pieces of You”. Com influências de folk e country, a cantora conquistou 12 discos de platina.
Com a carreira consolidada, Jewel expandiu o seu trabalho para outras áreas artísticas. No cinema, a cantora interpretou June Carter no filme Ring of Fire, que narra a história do músico Johnny Cash.
Já Roger Penske pode ser considerado uma lenda do automobilismo norte-americano. O empresário entrou para a história da Fórmula Indy ao montar uma das equipes mais dominantes da categoria.
Entre os nomes que se sagraram campeões pela Penske estão Emerson Fittipaldi, Hélio Castroneves, Al Unser Jr., Gil de Ferran e Will Power, sendo que o último largará na décima segunda posição neste domingo.