Menu
in ,

Bicampeão da Indy, Álex Palou quer correr 24h de Le Mans

Após disputar Rolex 24, Palou abriu o jogo sobre participação na tradicional prova de Endurance

Bicampeão da Indy, Álex Palou quer correr 24h de Le Mans

Álex Palou, da Chip Ganassi (Divulgação)

Após participar da Rolex 24, em Daytona, Álex Palou deixou as portas abertas para disputar as 24 horas de Le Mans. Atual bicampeão da Indy, o piloto espanhol quer disputar a prova de endurance se tiver a oportunidade.

“Está nos planos, com certeza, assim como Daytona estava. Se a oportunidade certa aparecer, todo piloto gostaria de correr em Le Mans e eu não sou diferente”, afirmou Palou.

No entanto, o desejo de Palou pode esbarrar no calendário da Indy. As 24 horas de Le Mans começam no dia 15 de junho. Porém, a etapa de Road America, da Indy, está marcada para o dia 16. Assim, o espanhol teria que voar diretamente para os Estados Unidos para não perder a prova da Indy.

“Os pilotos da IndyCar normalmente perdem o dia de testes. Temos apenas uma semana de folga entre as etapas de Road America e Laguna Seca. Então, é difícil colocar no calendário. Me lembro de no ano passado, Dixon, Pagenaud e outro pilotos viajarem para a Europa enquanto eu ia descansar. Uma corrida de 24 horas exige muito e ter que voar para correr nos Estados Unidos depois é complicado. Mas se a oportunidade certa surgir, você não pode dizer não para Le Mans”, explicou.

Palou pode disputar outras provas de endurance

Além do desejo de Le Mans, Palou pode disputar outras provas de endurance em 2024. Isso, no entanto, apenas acontecerá se não atrapalhar a participação do piloto nas provas da Indy.

“Se for o caso, após a temporada da Indy, seria perfeito. O único problema é quando acontece durante o calendário. É difícil dar 100% em cada categoria. Temos 18 finais de semana na IndyCar e o meu trabalho é ir bem na competição. Então, não podemos enlouquecer com outras categorias. Mas, se o calendário permitir, eu sempre vou querer disputar mais corridas”, afirmou o bicampeão da Indy.

Leave a Reply

Sair da versão mobile