in ,

Caio Collet é o mais rápido da sexta-feira em Mid-Ohio pela Indy NXT

Caio Collet
Caio Collet liderou treinos da Indy NXT nessa sexta nos EUA (Divulgação)

Nesta sexta-feira Caio Collet liderou o primeiro treino livre da oitava etapa da Indy NXT, no circuito de Mid-Ohio, localizado em Lexington, nos Estados Unidos. O brasileiro que defende a HMD Motorsports chega embalado após conquistar dois pódios consecutivos na última etapa disputada em Laguna Seca.

Com apenas um treino livre programado para a sexta-feira, Caio Collet foi ao traçado de Mid-Ohio Sports Car Course em busca de uma rápida adaptação. Nos primeiros cinco minutos de sessão o jovem de apenas 22 anos já ocupava o segundo lugar.

Na sequência o treino foi interrompido após o carro de um concorrente rodar e ficar parado em local perigoso. Após sete minutos a bandeira verde foi acionada, com muitos carros na pista, Collet foi diversas vezes atrapalhado, mas na metade dos 45 minutos de sessão assumiu a liderança.

Faltando cinco minutos para o final o brasileiro caiu para o segundo lugar, mas logo em seguida recuperou a ponta do primeiro treino livre ao cravar a marca de 1:11.439 e colocar uma vantagem de 0.247s para o segundo colocado.

Neste sábado o piloto brasileiro retorna ao traçado de 3.633 metros de extensão e 13 curvas para o segundo treino livre e a sessão classificatória. No domingo acontece a prova que terá 35 voltas de duração.

Assim, a corrida da Indy NXT será transmitida ao vivo pelo site IndyCar live, ESPN 4 e pelo serviço de streaming Star +.

O que Caio Collet disse:

“Foi um dia muito positivo, começamos bem fortes e era justamente o que queríamos fazer, usar a experiência prévia aqui a nosso favor, começar bem e focar nos ajustes finos amanhã. Agora temos que buscar a primeira colocação no segundo treino para poder escolher o grupo na classificação. Conseguindo isso acho que estaremos em uma boa condição de brigar pela pole. Mas tenho certeza que muitos pilotos ainda vão melhorar, então temos que continuar trabalhando para estar em uma boa condição amanhã.”

Cronograma da etapa


Sábado, 06 de julho
10h40 – Treino Livre 2
15H05 – Classificação

Domingo, 07 de julho
12h20 – Corrida (35 voltas)

Comentários

Loading…

Francesco Bagnaia

MotoGP hoje: Francesco Bagnaia explica dominância da Ducati na temporada

Mercedes F1

Treino F1: Mercedes faz dobradinha no chuvoso TL3 do GP de Silverstone