A Juncos Hollingher Racing confirmou em comunicado nesta semana que Callum Ilott deixou a equipe após duas temporadas completas e não correrá mais na equipe pela Fórmula Indy em 2024.
O vice-campeão da Fórmula 2 de 2020 e ex-piloto da Ferrari Academy fez sua estreia na IndyCar com a equipe de Ricardo Juncos nas últimas três etapas de 2021 e, posteriormente, terminou em 20º e 16º em pontos durante as temporadas em tempo integral com a equipe.
Num comunicado, a equipe afirmou que “ambas as partes decidiram mutuamente separar-se, com efeito imediato” e expressou o seu “sincero agradecimento pelas suas contribuições nos últimos dois anos”. Ilott obteve o melhor quinto lugar da carreira com a equipe em 2023, na corrida de rua de abertura da temporada em São Petersburgo e na final de Laguna Seca.
“Embora seja com emoções contraditórias que nos despedimos de Callum Ilott”, disse Juncos. “Gostaria de expressar minha gratidão a Callum por todos os seus esforços durante seu tempo com nossa equipe e apreciamos profundamente suas contribuições. Desejamos a ele o melhor em seus empreendimentos futuros. Callum demonstrou imenso talento e não temos dúvidas de que continuará a deixar a sua marca no mundo do automobilismo.”
“Enquanto nos despedimos de Callum como piloto da Juncos Hollinger Racing, desejamos a ele todo sucesso em seu próximo capítulo. Não temos dúvidas de que seu talento e determinação continuarão a brilhar.”
A equipe já recontratou Agustin Canapino, a ex-sensação argentina dos carros de turismo de 33 anos, que permanecerá no carro #78 com motor Chevrolet da equipe para sua segunda temporada na IndyCar, depois de conseguir um melhor resultado em 12º em St. Pete, Texas e Toronto em um ano de estreia impressionante. Juncos diz que “fornecerá atualizações sobre sua escalação de pilotos para a próxima temporada no devido tempo”.
Aspas de Callum Ilott sobre sua saída da Juncos
“Quero estender a minha gratidão à Juncos Hollinger Racing pela oportunidade de fazer parte da sua equipe. Tenho imenso respeito pela organização e nosso tempo juntos tem sido uma experiência valiosa. Estou ansioso para explorar novas oportunidades e desafios em minha carreira de piloto. Quanto ao meu futuro, meus olhos estão totalmente fixos em 2024 e na jornada que se segue.”