Álex Palou vem se destacando na Fórmula Indy nesta temporada. Assim, o espanhol busca recuperar o título que conquistou em 2021. Líder absoluto da competição com 324 pontos, o piloto da Chip Ganassi tem uma vantagem de 74 sobre o segundo colocado Marcus Ericsson. Aliás, Álex Palou vem de duas vitórias nas últimas duas corridas. Dessa forma, as especulações sobre a ida do espanhol para a F-1 aumentam.
Afinal, Álex Palou é piloto de testes da McLaren e o reserva imediato da tradicional escuderia britânica na F-1. Tanto que por muito pouco o espanhol não se transferiu da Chip Ganassi para a McLaren da IndyCar no fim do ano passado. Inclusive, a transação rendeu polêmicas e até uma disputa judicial.
No começo do mês, Álex Palou participou de uma sessão de testes do carro de F-1 da McLaren em Hungaroring, na Hungria. O espanhol também pilotou um modelo da equipe da principal categoria do automobilismo mundial, no ano passado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de mudança de F-1 a partir de 2024, Álex Palou demonstrou humildade. “Absolutamente não. É muito cedo”, respondeu o líder da temporada da Fórmula Indy.
Álex Palou é especulado na F-1 na McLaren e também na AlphaTauri
Mas Álex Palou estaria sendo observado por outra equipe da F-1, além da McLaren. Conforme Nelson Piquet Jr no podcast Pelas Pistas, o ex-piloto da Renault ouviu um comentário de que a AlphaTauri, de propriedade da Red Bull, teria interesse no espanhol. Atualmente, a vaga é do holandês Nyck de Vries.
De acordo com Nelsinho Piquet, as chances de Palou estariam aumentando devido à sua ligação com Max Verstappen. Afinal, ambos frequentemente compõem uma dupla na Redline, equipe de simuladores do atual bicampeão mundial de F-1.
Por fim, em recente entrevista, o automobilista britânico Stefan Wilson enalteceu Álex Palou. Para o piloto da Indy, o espanhol merecia ocupar o lugar de Sergio Pérez e ser o companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull.
“O que Álex está fazendo no momento é impressionante. Ele está entre os cinco primeiros pilotos do mundo agora, não há dúvida sobre isso. Possivelmente entre os três primeiros. Seria muito interessante trocá-lo pelo segundo piloto da Red Bull e ver do que ele é capaz na F-1”, opinou Stefan Wilson.