Menu
in

Campeão da Indy, Palou avalia possibilidades de ingresso na Fórmula 1

Bicampeão da IndyCar fala sobre o seu futuro dentro do automobilismo

Álex Palou

Divulgação/ Twitter Chip Ganassi Racing

Álex Palou conquistou recentemente o seu segundo campeonato da Fórmula Indy. No entanto, há pouco tempo, o espanhol era o piloto reserva da McLaren na F1, realizando vários testes com a equipe britânica, além de dirigir pelo time no FP1 em uma sessão de estreia no ano passado.

Apesar disso, Palou recentemente viu seu nomes nas manchetes ao romper sem cerimônias os laços com a McLaren, bem como com a sua própria gestão, com o objetivo de estender o seu relacionamento com a sua atual equipe da IndyCar, a Chip Ganassi Racing. Contudo, esses problemas fizeram muitas pessoas ficarem desconfiadas com o espanhol. Ele, inclusive, disse em entrevista que espera um dia poder explicar o seu lado da história.

“Tenho estado bastante longe da mídia e das redes sociais, principalmente para não me distrair muito com o que está acontecendo fora da pista. Assim, posso continuar dando 100 por cento, ao contrário do ano passado. É uma confusão que, um dia, espero poder explicar por dentro. Passo a passo e dia a dia, as opções que tínhamos e as que não tínhamos. Mas está claro que temos as melhores ferramentas que poderíamos desejar na IndyCar”, falou o piloto da Chip Ganassi Racing.

Palou: “Para mim, [F1] não é o único foco”

Com tantos problemas, o automobilista de 26 anos parece ter desistido de entrar na F1 para se concentrar na Fórmula Indy. Talvez seja a escolha certa, afinal, ele já é um peixe grande na categoria norte americana.

“O que aconteceu em 2021, vencer o campeonato, ter a oportunidade de testar um carro de F1 e de fazer parte da McLaren, foi um sinal de que não tinha esquecido completamente da Fórmula 1. Sempre disse que, para mim, [F1] não é o único foco e não desistiria de tudo pela F1 a qualquer preço. Mas ao mesmo tempo sei que é a classe máxima do automobilismo, com o maiores times e marcas. Obviamente, gostaria de fazer parte disso, mas só com uma boa opção e não a qualquer preço”, comentou Palou.

Em seguida, o espanhol valorizou o que ele já conquistou na Fórmula Indy.

“A oportunidade que tenho aqui nos Estados Unidos é grande e não quero abrir mão dela por uma chance. Tentamos, entramos no carro e acho que fizemos um bom trabalho, mas a oportunidade não apareceu”, acrescentou o piloto.

Espanhol acredita que não haverá mais oportunidades na Fórmula 1

Há pouco tempo, Zak Brown, CEO da McLaren, sugeriu que Palou não teria mais oportunidades na F1. Agora, o próprio espanhol admite que outra oportunidade provavelmente não surgirá

“Da minha parte, não poderia fazer mais nada. Então não acho que outra oportunidade surgirá, porque estou ficando velho demais para o mundo da F1. Vamos esperar, continuaremos vencendo o máximo que pudermos na IndyCar e se surgir uma oportunidade, vamos acolhê-la. Caso contrário, tudo bem, continuaremos tentando obter vitórias e campeonatos na IndyCar”, iniciou o espanhol.

“A porta não está fechada, de jeito nenhum. Mas não é a mesma coisa ter 27 anos [no próximo ano] e ter de esperar mais dois anos… como ter 21 anos. Não creio que a porta esteja 100% fechada, mas também não estou esperando por isso. Eu sei que o momento talvez já tenha passado. Com 2021 e esta, se a oportunidade não surgir, será difícil repetir uma temporada como esta. Veremos, mas não ficarei esperando com muita impaciência. Estou feliz com a oportunidade que tive e realizei um sonho que tenho desde criança, que era pilotar um carro de Fórmula 1”, finalizou Álex Palou.

Leave a Reply

Sair da versão mobile