Atual campeão da Nascar Cup Series, Ryan Blaney revelou que deseja disputar uma edição da Indy 500 com a equipe Penske. O piloto deseja seguir os passos de Kyle Larson, que disputará as 500 milhas pela McLaren em 2024.
“Honestamente, é algo que tem passado pela minha cabeça nos últimos anos. Larson fará isso no ano que vem. Será ótimo. Tenho conversado com Roger Penske nos últimos anos e devo falar com ele novamente”, revelou Blaney.
Um dos objetivos de Blaney é completar o Memorial Day Double, que consiste em disputar as 500 milhas de Indianápolis e a Coca-Cola 600, prova de 600 milhas da Nascar. As provas ocorrem no mesmo dia, com a Indy 500 sendo disputada à tarde e as 600 milhas de Charlotte no período da noite. Até hoje, apenas quatro pilotos realizaram o feito, Larson será o quinto, em 2024.
“Sinto que conseguir completar o Memorial Day Double deve ser algo legal. Acho que não são muitas pessoas que podem completar o double. É uma lista muito pequena e seria ótimo fazer parte dela. Então, acho que é uma experiência que quero ter. Além disso, deve ser legal no futuro poder dizer que você correu 1100 milhas no mesmo dia”, explicou.
Roger Penske pede calma sobre Blaney na Indy 500
Se Blaney deixou aberto o desejo de disputar as 500 milhas de Indianápolis, o chefe da Penske pediu calma sobre a participação do campeão da Nascar Cup Series.
“É interessante. Em vários momentos nas últimas semanas, Blaney veio conversar comigo sobre querer disputar a Indy 500, mas eu pedi calma. Nós estamos felizes dele querer vir para a Indy, mas se pudermos disputar as duas provas do Memorial Day será ótimo. Já podemos ver o crescimento do interesse com a vinda de Larson na venda dos ingressos”, revelou Penske.
Neste ano, a Penske conseguiu a 19ª vitória na Indy 500, com Josef Newgarden. O dono da equipe, contudo, deixou claro que apoia o feito da McLaren de trazer Larson para 2024.
“Nós estamos ansiosos para ver Larson. A McLaren o trouxe e nós aplaudimos o feito. Acho que seu talento e seus fãs são incríveis. Então, ele fez o teste em outubro e é algo que com certeza ele quer fazer”, argumentou.