Uma mudança tem chances de acontecer na Juncos Hollinger Racing na Fórmula Indy. Segundo inicialmente divulgado pelo narrador Geferson Kern, da TV Cultura, o argentino Agustín Canapino está praticamente fora da competição.
De acordo com o jornalista especializado em esportes a motor, a decisão deverá ser oficializada pela JHR até amanhã (8).
Kern cravou Conor Daly no lugar do piloto sul-americano. O automobilista norte-americano realizou testes com uma Juncos em St. Louis, onde ocorrerá a próxima prova da Indy em 17 de agosto.
Além disso, Daly é especialista em ovais e teria condições de atrair patrocínios. Das cinco etapas que faltam na Fórmula Indy em 2024, quatro são neste formato de pista.
Milei é apontado como o responsável pela baixa argentina na Indy
O site Grande Prêmio acrescentou que o motivo da eventual saída de Canapino na Indy é financeiro, com o contrato do argentino tendo sido rescindido nesta semana.
Além disso, a reestruturação incluiria também o desligamento da equipe de Ricardo Juncos, sócio-fundador da JHR, ex-piloto e empresário argentino.
Canapino chegou à Indy no ano passado, através do apoio do governo argentino. Porém, o mandato de Javier Milei iniciado no fim de 2023 vem efetuando cortes que atingem diretamente os esportes a motor do país.
Além da falta de dinheiro para Ricardo Juncos no apoio a Agustín Canapino, as medidas do presidente proporcionaram também o cancelamento da etapa da Argentina da MotoGP.
Conor Daly não é o único piloto cotado para a vaga de Canapino. Ainda segundo Geferson Kern, na única corrida mista que resta na temporada da Indy, Devlin Defrancesco pode reaparecer em Portland.