Menu
in

Canapino deverá ser substituído na Juncos por Conor Daly na Fórmula Indy

Piloto argentino pode ser dispensado da equipe Juncos Hollinger Racing na Fórmula Indy por questões financeiras

Divulgação/Indy

Uma mudança tem chances de acontecer na Juncos Hollinger Racing na Fórmula Indy. Segundo inicialmente divulgado pelo narrador Geferson Kern, da TV Cultura, o argentino Agustín Canapino está praticamente fora da competição.

De acordo com o jornalista especializado em esportes a motor, a decisão deverá ser oficializada pela JHR até amanhã (8).

Kern cravou Conor Daly no lugar do piloto sul-americano. O automobilista norte-americano realizou testes com uma Juncos em St. Louis, onde ocorrerá a próxima prova da Indy em 17 de agosto.

Além disso, Daly é especialista em ovais e teria condições de atrair patrocínios. Das cinco etapas que faltam na Fórmula Indy em 2024, quatro são neste formato de pista.

Milei é apontado como o responsável pela baixa argentina na Indy

O site Grande Prêmio acrescentou que o motivo da eventual saída de Canapino na Indy é financeiro, com o contrato do argentino tendo sido rescindido nesta semana.

Além disso, a reestruturação incluiria também o desligamento da equipe de Ricardo Juncos, sócio-fundador da JHR, ex-piloto e empresário argentino.

Canapino chegou à Indy no ano passado, através do apoio do governo argentino. Porém, o mandato de Javier Milei iniciado no fim de 2023 vem efetuando cortes que atingem diretamente os esportes a motor do país.

Além da falta de dinheiro para Ricardo Juncos no apoio a Agustín Canapino, as medidas do presidente proporcionaram também o cancelamento da etapa da Argentina da MotoGP.

Conor Daly não é o único piloto cotado para a vaga de Canapino. Ainda segundo Geferson Kern, na única corrida mista que resta na temporada da Indy, Devlin Defrancesco pode reaparecer em Portland.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile