Agustín Canapino segue cumprindo um bom papel em sua temporada de estreia na Fórmula Indy. Então, o piloto argentino da Juncos Hollinger Racing marcou presença na oitava etapa da competição em 2023, se classificando em 19º lugar no GP de Elkhart Lake. A corrida foi disputada neste domingo (18) no circuito misto de Road America, em Wisconsin, nos Estados Unidos.
“El Titán”, como é conhecido, largou na 22ª colocação e fazia uma grande corrida em seu início, chegando a pular para 14º na sexta volta. Contudo, Canapino acabou cometendo um erro e seu carro foi parar na grama e, posteriormente, na brita, perdendo várias posições enquanto não voltava para a pista.
Canapino novamente precisou recuperar posições
Dessa forma, Canapino realizou uma corrida de recuperação em Road America, finalizando em 19º com o tempo total de 1:50’49.4649, numa diferença de 44 segundos atrás do vencedor da prova, o espanhol Álex Palou, que ganhou a segunda corrida seguida e a terceira no ano. Mas a colocação do argentino foi superior a de grandes nomes do automobilismo, como o sueco Felix Rosenqvist (20º) e o francês Romain Grosjean (25º).
Agustín Canapino é o primeiro argentino da Fórmula Indy desde Gastón Mazzacane, que na temporada de 2004 realizou 10 corridas pela equipe Dale Coyne. “El Titán” soma 88 pontos e atualmente está na 22ª posição do campeonato.
Completaram o pódio no Road America, em que Álex Palou esteve no lugar mais alto, o segundo colocado Josef Newgarden e o terceiro Pato O’Ward. A próxima etapa da Fórmula Indy será a de Mid-Ohio, no dia 2 de julho.
Álex Palou é o líder da temporada com 324 pontos, enquanto Marcus Ericsson é o segundo somando 250. O brasileiro Hélio Castroneves encerrou o GP de Elkhart Lake na 15ª colocação, a sua melhor no ano fora dos circuitos ovais, chegando a 95 pontos e na 20ª posição na classificação geral.