A Chip Ganassi Racing confirmou nesta quarta-feira (21) que Takuma Sato permanecerá no carro #11 nas etapas ovais restantes desta temporada. Ou seja, percorrerá os demais ovais na atual temporada.
Sato foi originalmente anunciado como o piloto para todos os cinco eventos ovais da temporada, mas o acordo inicial envolvia apenas os ovais de Texas Motor Speedway e as 500 Milhas de Indianápolis. Marcus Armstrong está dirigindo o # 11 para as corridas de rua e de rua da temporada e demonstrou um desejo crescente de experimentar um oval curto pela primeira vez no decorrer do ano.
O jovem de 22 anos disse ao Motorsportweek.com no recente evento em Road America que adoraria experimentar a disciplina em breve. Embora Armstrong estivesse feliz por ter mais algumas corridas para disputar nesta temporada, ele terá que esperar pelo menos até o final do ano para experimentar o novo tipo de pista.
Um representante da Ganassi confirmou que o novato poderia ter uma chance de tentar um oval em uma sessão de teste perto do final da temporada. Sato terminou em 28º no Texas Motor Speedway após um acidente, mas conquistou o sétimo lugar na Indy 500.
O piloto de 46 anos estará de volta no 11º lugar no próximo mês para o doubleheader do Iowa Speedway, e novamente em agosto para a corrida do World Wide Technology Raceway.
Veja o que disse Armstrong sobre o retorno de Takuma Sato
“Eu adoraria fazer isso. É algo que me interessa muito. E a decisão não é minha. É divertido e extremamente desafiador. É algo que quero aprender rapidamente para entender como obter os resultados. Algo que nunca experimentei.
“Quanto mais experiência você tiver, melhor será seu desempenho. Muitos caras europeus se saíram muito bem, como Marcus Ericsson, Alex Palou e todos. Todos os rapazes com quem corri no passado se saíram muito bem em ovais. Eu adoraria fazer isso se tivesse a oportunidade.”