Menu
in

Colton Herta abre o jogo após primeiro pódio na temporada da Fórmula Indy

Colin Herta encerrou o seu período de um ano sem pódios no último final de semana e desabafou sobre finalmente retornar aos três primeiros

Colton Herta

Reprodução: Twitter/Colton Herta

Na décima corrida da temporada 2023 da Fórmula Indy no último final de semana, Colton Herta finalmente conquistou seu primeiro pódio do ano nas ruas de Toronto.

Ele e sua equipe Andretti Autosport empregaram a estratégia correta de pneus durante a corrida de 85 voltas, permitindo-lhe subir do 14º para o terceiro pela bandeira quadriculada. O pódio anterior de Herta aconteceu no evento de Toronto no ano passado, e a seca de um ano sem pódios foi a mais longa que ele teve em sua carreira de cinco anos.

O piloto já havia conseguido duas poles na temporada, mas não aproveitou. Por isso, ficou mais do que aliviado por conseguir um bom resultado na corrida para acompanhar suas performances na qualificação. Herta permanece em nono na classificação por pontos. Apesar de seu bom resultado neste fim de semana, está muito atrás de Palou para pensar em uma luta pelo título da Indy deste ano.

As próximas duas corridas acontecem no próximo fim de semana no curto oval de Iowa Speedway, uma pista que historicamente causa problemas à Andretti Autosport com as configurações dos carros.

Aspas de Colton Herta após o GP de Toronto

“É um pouco embaraçoso ter demorado tanto. Tivemos bons carros o ano todo e o que quer que tenha acontecido. É ótimo finalmente tirar esse peso de nossas costas. Tentei fazer algumas ultrapassagens com Alex Palou no final da corrida, mas foi difícil porque sei que toda vez que saio para a reta e uso aquele push-to-pass, provavelmente vou subir 6%, 7% do consumo de combustível, e isso iria destruir a corrida.”

“É difícil quando você é aquele carro no meio, e você tem que tentar atacar, mas manter todos atrás. Portanto, meu principal objetivo era tentar manter o pódio, manter todos para trás antes de olhar para ele. Espero que possamos continuar com isso e voltar a ter fortes desempenhos na classificação e isso torna a corrida muito mais fácil quando você pode correr na frente, e os resultados são muito mais fáceis nesse ponto.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile